Impossível realizar a troca de uma compra online feita no site Asics! (Tênis)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/02/2023 às 10:25

ID: 159026315

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Resolvi adquirir um Asics pela primeira vez, porém não percebi que o tamanho da forma deste fabricante é maior que as demais do mercado. Ou seja, ficou grande. Desde então começou a luta para conseguir efetuar uma troca/devolução/*******. O sistema da Asics não te permite agilizar o processo. Você é obrigado a abrir um ticket e daí precisa aguardar esse ticket ser respondido, para alguém te enviar um formulário com o código de devolução. Péssimo pós venda se comparado à empresas deste mesmo porte. Você tenta atendimento no whatsapp, no site, em todos os canais e nada.

Isso desmotiva o cliente à uma compra futura. É preciso melhorar o pós venda, o produto não é barato. Sigo aguardando um atendimento.

Até breve

TÊNIS ASICS GEL-SPECTRUM - MASCULINO - AZUL MARINHO
Pedido:*******19-01
Ticket A*******0
DATA DO PEDIDO
02 de fevereiro de *******

Compartilhe

Resposta da empresa

09/02/2023 às 11:40

Olá Leonardo, bom dia!

Tudo bem?

Pedimos desculpas pelo transtorno causado. Essa experiência deixa de ser o que planejamos ofertar, e por isso, atuaremos de modo que corrija e entregue a realidade de nossos produtos, processos e procedimentos.

Com base nas informações enviadas em seu e-mail, ressalto que encaminhei o código de postagem com todas suas devidas informações para devolução do produto. Peço gentilmente que verifique.

Qualquer dúvida poderá nos acionar e, desejamos uma ótima tarde!

Atenciosamente,

Tamara Holanda | Consumer Service Assistant
ASICS Brasil

Réplica do consumidor

17/02/2023 às 11:00

Recebi o código por e-mail e postei o tênis conforme a solicitação, mas esse processo de troca é uma covardia com o consumidor. É preciso abrir um ticket para que o setor de vocês faça um contato com o consumidor e passe o código de postagem. Quem pagou pelo produto tem que sentar e esperar? É assim que o pós venda da Asics trabalha?

Obs: Fiz a postagem do produto, o mesmo chegou há mais de 2 dias e não recebi qualquer atualização sobre o caso.

Resumindo, esse transtorno inibe a vontade de qualquer pessoa continuar consumindo os produtos da marca. Espero que melhorem o atendimento ao cliente que compra o produto de vocês e aguardo um desfecho positivo.

Retorno para expor o desfecho do caso. Até breve.

Consideração final do consumidor

08/03/2023 às 09:56

O atendimento foi bom e atencioso, todavia, a política de troca não é ágil e necessita entrar em contato para solicitar uma guia de devolução para trocar no vale troca. Meu caso foi resolvido após receber o vale troca.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6