Compras usando cartão *******ção

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

04/03/2023 às 18:54

ID: 160389015

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa noite.
Hoje 04/03 estive na loja Sandas Distribuidora "ASSAI" e me deparei com a falta de informação e despreparo dos funcionários.
Coloquei alguns produtos no carrinho e quando fui passar no caixa para pagamento a atendente Caixa me disse que não passaria o cartão alimentação em bebida alcoólica, então argumentei e disse que eu estou comprando uma cerveja Bhrama zero álcool 0,0% teor alcoólico, então ela chamou outras pessoas pra auxiliar aquelas pessoas que fica andando pra la e pra cá próximo aos caixas, mas elas não resolvem nada e nem sabe conversar, então veio o gerente da loja, (não recordo o nome agora no momento), então argumentei o pq e ele me disse que bebida alcoólica não é vendido em cartão alimentação, até ai eu aceito tudo bem, mas em momento algum comprei uma bebida alcoólica, ele pesquisou no próprio celular e não achou nada a respeito da bebida zero álcool, então me negou a venda para pagamento em cartão alimentação.
Qual teor de álcool da Brahma zero? Brahma: 0,0%
O Vale-Alimentação não é permitido para compras de produtos que não sejam alimentícios.
Então não posso comprar o vinagre, todo vinagre deve ter um pouco de álcool, caso contrário as bactérias acéticas, na ausência de um substrato alcoólico, podem degradar o ácido acético produzido com prejuízo para o próprio vinagre. A legislação brasileira estabelece em 1,0% v/v o teor alcoólico máximo para o vinagre.
Fonte: https://*******

Molho Madeira Fugini Sachê 290g

Descrição do Produto
Ingredientes: champignon, vinho tinto seco, amido modificado, creme vegetal, cebola em pó, sal, extrato de levedura, acidulante ácido lático e corante caramelo. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Fonte: https://*******

Conforme reclamação, o molho madeira e o vinagre contém álcool, esses posso comprar e a bebida Brahma: 0,0% não posso..
são proibidos de serem comprados com Vale-Alimentação. Veja a seguir quais são:
1. Bebidas alcoólicas
2. Cigarros e produtos de tabacaria
3. Produtos de higiene pessoal e limpeza (esses produtos o ASSAI vende sim na alimentação) já comprei e vejo outros clientes la na loja comprando)
É interessante que vende um produto e não vende outro, é muita contradição.
4. Refeições prontas vendidas em bares, restaurantes e lanchonetes
5. Cosméticos
6. Outros itens ***que itens são esses não especificados na medida Provisória n 1.*******, at[e então pesquisei e não encontrei nenhum informação a respeito.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/03/2023 às 10:23

Sr. Leonardo, bom dia!

Conforme conversamos no dia 06/03 está ciente que não é correto fazer a venda de bebidas alcoólicas ou bebidas sem álcool no cartão de alimentação, que é destinado para gêneros alimentícios ou refeição .
O Programa de Alimentação do Trabalhador - PAT foi instituído pela Lei nº 6.*******, de 14 de abril de ******* e regulamentado pelo Decreto nº 5, de 14 de janeiro de *******. Priorizam o atendimento aos trabalhadores.
Este Programa, estruturado na parceria entre Governo, empresa e trabalhador, tem como unidade gestora a Secretaria de Inspeção do Trabalho / Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho.
O PAT e o Ministério do Trabalho tem regras que proíbem a aquisição ou consumo de bebidas alcoólicas, cigarros ou produtos que não exclusivamente sejam dos gêneros alimentícios ou refeição , uma vez que se destina à melhoria da qualidade de vida do trabalhador.  Estamos a sua disposição.

Seu protocolo de atendimento para esse caso é CS0499661.

Sei que nos acionou através do RA, porém gostaria de informar nosso canal de atendimento, é o ******* ******* *******. Nesse número além de falar conosco, enviar também WhatsApp. Horário de Atendimento: de segunda à sábado das 7h às 22h, e domingos e feriados das 8h às 20h.

Espaço do Cliente Assaí
Aryane