Resolvido

Péssimo atendimento e informação contraditória para cancelamento do plano

Assertiva

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Atendimento para cancelamento do plano péssimo! Foi horrivel minha experiência.

A atendente da assertiva me passou uma informação em agosto e hoje me passou uma informação completamente diferente.

Liguei em agosto para solicitar o cancelamento do contrato e ela me orientou, nesta ocasião, a formalizar o pedido em 30/09, para não ter mais custos em vitude da necessidade de aviso prévio.

Seguindo essa orientação, solicitei o cancelamento formal por e-mail no dia 30/09, mas para minha supresa após ligação feita a empresa no dia 08/10, para confirmar o cancelamento, a fala da mesma atendente mudou, dizendo agora que seria necessário pagar o mes de setembro e ainda o mês de outubro, mesmo solicitando o cancelamento em 30/09 para não ter mais cobranças. Nessa ligação, diferente da primeira ligação, ela me disse que meu contrato tinha um período de permanência e que este período teria terminado em 30/09, informação que não havia sido dada na primeira ligação.

Enfim, péssimo atendimento e serviço para cancelamento lamentável. Imputando em pleno ano de 2026 periodo de fidelidade para amarrar mais alguns meses de pagamento.

Fuja do serviço!!!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Assertiva respondeu

    09/10/2026 às 11:47

    Olá, Maíra! Tudo bem?

    Me chamo André, faço parte da equipe de Reclame Aqui da Assertiva.

    Conforme conversamos por telefone, confirmamos que o seu contrato já se encontra devidamente cancelado, de acordo com a sua solicitação.

    Gostaríamos de reforçar que a cobrança referente à vigência do mês de Setembro está sendo cobrada em Outubro. Contudo, em caráter de exceção e prezando pela nossa parceria, realizamos a isenção deste pagamento.

    Também informo que não haverá nenhuma cobrança referente ao mês de Outubro (que seria paga em Novembro).

    Dessa forma, não há nenhum valor em aberto ou pendência financeira associada ao seu cadastro.

    Agradecemos a atenção durante o nosso contato. Se precisar de algo mais ou tiver qualquer dúvida restante, estamos à disposição!

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    O primeiro atendimento foi péssimo, mas o segundo atendimento após a minha reclamação no site, foi satisfatória e o meu problema resolvido.