Associação de Proteção Veicular cobra último mês após cancelamento e entrega de carro com defeitos e mau atendimento

Respondida
Goiânia - GO
03/07/2026 às 13:13
ID: 253009641
Após anos de filiação com pagamentos corretos sem nunca precisar usar, na minha primeira colisão estourou os dois airbags e mesmo com laudo do mecânico informando que não dava conserto e precisaria dar perca total, eles fizeram um serviço mal feito no carro, deixando a pintura grossa, sem polimento, mandaram eu buscar o carro ele estava ensopado por dentro, fedendo muito molhado, aleguei sobre a pintura e sobre o mal cheiro do carro ao dono da associação, que foi quem me entregou o veículo no momento e ele foi totalmente arrogante e ignorante comigo, desdenhando do meu carro, falando que era carro velho e de peão e que eu deveria pegar o carro e cair fora de lá logo, me excluiram da associação após anos de contrato e ainda estão querendo receber o último mês mesmo eles tendo cancelado o contrato comigo.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/07/2026 às 08:54
Olá Pablo Vinicius, verifiquei seu caso e o que aconteceu foi o seguinte,
Primeiro, o que determina perca total é que o conserto do veiculo fique com custo de 75% do valor de fipe do veiculo, no caso do seu veiculo não chegou a 25%. O fato de estourar air bag não significa automaticamente perca total.
Segundo, o veiculo antes e após reparação é feita uma vistoria tecnica com uma empresa tercerizada para verificar que todos estão de acordo com a lei.
Sobre o fato de termos encerrado seu contrato é pelo fato de que esse acidente após liberado o acionamento foi determinado como [Editado pelo Reclame Aqui] pelos seguintes motivos: O condutor mentiu no momento da vistoria do acidente, e no boletim de ocorrencia, documento policial. Ele alegou que um terceiro avançou o pare vindo a colidir no veiculo, e que esse terceiro havia fugido do local. Logo após determinada aprovação do conserto, veio de conhecimento do departamento de eventos que na verdade o veiculo do sr que avançou o sinal vermelho, o terceiro parou e foi informado que poderia ir embora pois depois entraria em contato para conserto. Ficou claro a demonstracão de MÁ-FÉ, tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui], gerando prejuizo não só a associação como também ao terceiro que foi na realidade vitima.
Por esses motivos citados acima optamos por encerrar o vinculo, pois visamos a qualidade do associado, para que haja sempre com transparencia e boa vontade, algo que ficou demonstrado não haver da sua parte e também do condutor, que quando confrontados por esses fatos, desconversaram e não quiserem responder sobre. O veiculo foi consertado até o fim devido a nossa celeridade no conserto.
Sobre a cobrança após o cancelamento da proteção é referente a um boleto proporcional aos dias que a proteção ficou ativa.
Att. Aprevent proteção veicular