Solicitação de cancelamento e estorno.

Resolvido
Campinas - SP
17/06/2026 às 16:08
ID: 251669461
Gostaria de registrar minha profunda indignação com o serviço prestado pela ABAFE. Realizei a compra de duas carteirinhas de estudante no site e, no momento do pagamento, o sistema não me deu a opção de escolha pela modalidade de "Carta Registrada", oferecendo apenas a opção "Convencional" (sem qualquer especificação do que se tratava).
Moro em uma região considerada de risco onde os Correios não realizam entregas domiciliares. Por esse motivo, entrei em contato direto com o suporte da ABAFE explicando a situação. Fui informada de que, para que o envio fosse feito por Carta Registrada (o que me geraria um código de rastreio para que eu pudesse retirar o produto na agência dos Correios), eu deveria pagar uma taxa extra de R$ 11,00 por cada carteirinha. Realizei o pagamento adicional conforme solicitado há uma semana.
Para a minha surpresa, hoje, ao cobrar o código de rastreio, a atendente me informou que a empresa cometeu um erro interno e enviou os documentos por carta convencional. Sabendo que a carta convencional não chegará até mim e que a empresa falhou com o que foi acordado e pago, dei um prazo até as 16h de hoje para que resolvessem a situação ou me enviassem o ******* da nova postagem.
O prazo já se esgotou, a empresa simplesmente parou de responder minhas mensagens e não me deu nenhuma satisfação.
Diante do total descaso, do erro operacional exclusivo da ABAFE e do descumprimento do combinado, não tenho mais interesse no produto. Com base no Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (descumprimento da oferta/serviço), exijo o cancelamento imediato do pedido e a devolução integral de todos os valores pagos (tanto o valor das carteirinhas quanto as taxas de envio adicionais).
No aguardo de um posicionamento urgente e do comprovante de estorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/06/2026 às 15:20
Olá, Keila, tudo bem? Aqui é o Jefferson, Gerente da equipe de SAC da ABAFE!
Lamentamos que não tenha conseguido entrar em contato conosco.
Não se preocupe, entraremos em contato pelo WhatsApp para analisar melhor o seu caso e solucioná-lo da melhor maneira possível.
Atenciosamente,
Jefferson Medeiros
Gerente de SAC
ABAFE
Consideração final do consumidor
22/06/2026 às 11:45
Dinheiro devolvido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10