Peças de reposição danificadas e incompatíveis para Nissan March 2020 após colisão, resultando em demora e mau atendimento.

Respondida
Belo Horizonte - MG
22/06/2026 às 12:26
ID: 252024775
Tive uma colisão e me forneceram peças de reposição totalmente danificadas que o próprio mecânico recusou.
Depois mandaram outras também danificadas e disseram que está no contrato porque meu carro não é novo e além disso foram meses aguardando as peças mesmo eu informando que meu pai estava internado e eu precisava do reparo com rapidez porque viria ainda o tempo da oficina mecânica.
Enviaram peças que não se ecencaixam totalmente em meu veículo, um Nissan March 2020
Toda hora a peças soltam.
Pago todos os meses com antecedência e quando Reclamei na época, conforme tenho todas a conversa com *****, ele informou que meu veículo não era novo e por isso não poderiam fazer nada!
Inclusive várias perguntas minhas levaram dias para serem respondidas e somente eram devido minha insistência.
Estou com um carro que alem de peças velhas, ficam soltando.
Eu tentei fazer um vídeo das peças soltas mas aceitam apenas fotos.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/06/2026 às 08:41
Prezado, espero que esteja bem!
A Aston preza pela transparência, seriedade e compromisso com todos os seus associados, motivo pelo qual esclarecemos os fatos relacionados ao atendimento mencionado.
Inicialmente, é importante destacar que a colisão comunicada à associação foi de pequena monta, atingindo a parte dianteira esquerda do veículo. Após o acionamento, todos os procedimentos previstos em nosso regulamento foram devidamente observados, permitindo a continuidade regular do processo de reparo.
Diferentemente do que foi relatado, as peças aplicadas no reparo não eram usadas ou danificadas. Os componentes foram adquiridos novos, diretamente de concessionária, conforme comprovam as respectivas notas fiscais arquivadas pela associação. Portanto, a alegação de que foram fornecidas peças danificadas não corresponde aos fatos apurados.
Outro ponto relevante é que o reparo foi realizado na oficina de sua confiança, escolhida por você. Assim, caso exista qualquer inconformidade relacionada à montagem, ao alinhamento ou à fixação das peças após a conclusão do serviço, a garantia da execução do reparo deve ser acionada diretamente junto à oficina responsável, que possui obrigação de prestar o devido suporte técnico.
Ressaltamos ainda que, durante a análise documental, foi constatado que o veículo já possuía histórico de recuperação de sinistro anterior ao evento comunicado à Aston, inclusive com registro de recuperação e emissão de CSV. Trata-se de uma condição preexistente, sem qualquer relação com o evento atendido pela associação, e que pode influenciar aspectos estruturais e de encaixe do veículo.
A Aston atua com responsabilidade, boa-fé e total observância ao seu regulamento, buscando sempre oferecer um atendimento técnico e transparente aos seus associados. Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais pelos nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Aston.