Astra: Compra de assentos sanitários com atraso na entrega e falta de comunicação.

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
10/09/2026 às 15:49
ID: 258709807
Fiz uma compra pela loja virtual da Astra de dois assentos sanitários, no valor de *****. Já tem praticamente um mês, o pagamento foi aprovado imediatamente e deram o prazo de entrega para o dia 10/09. Ao fazer contato com a empresa, hoje, 10/09, para saber sobre a entrega fui informada que o pedido ainda nem foi faturado e que não se sabe o motivo. Tenho muito dificuldade de fazer contato com a empresa, pois pelo whatsapp ninguém responde, consegui hoje pelo telefone, e no dia previsto para entrega dos itens descobri (porque eu entrei em contato) que não houve nem faturamento. Já paguei a compra no cartão de crédito e a empresa não fez contato nem para informar que a entrega iria atrasar. Descaso total com o cliente. Pedido número ***** (*****)
Compartilhe
Resposta da empresa
14/09/2026 às 16:29
Olá, Sra. Renata!
Lamentamos o transtorno ocasionado com o seu pedido e agradecemos por nos permitir esclarecer o ocorrido.
Identificamos que o pedido #***** foi impactado por um problema fiscal em nosso sistema, o que acabou impedindo o faturamento dentro do prazo previsto e, consequentemente, ocasionou o atraso na entrega inicialmente informada.
Com relação à dificuldade de contato mencionada, verificamos que nossa equipe realizou uma tentativa de atendimento pelo WhatsApp no próprio dia 10/09/2026, às 12h00, antes mesmo da publicação desta reclamação, registrada às 15h49. Na ocasião, entramos em contato para verificar como a senhora gostaria de prosseguir diante do atraso e foi questionada sobre a preferência entre manter o envio do pedido ou realizar o estorno do valor.
A senhora nos informou que optava pelo estorno, e então foi orientada de que a solicitação seria encaminhada ao setor responsável e, após o acionamento do financeiro, o procedimento seria concluído.
Dessa forma, informamos que o pedido já foi cancelado e o pagamento foi estornado. Após a solicitação do estorno, a instituição financeira poderá levar até 48 horas para efetivar a operação, conforme os procedimentos bancários.
Pedimos desculpas pelo atraso e pela necessidade de a senhora precisar entrar em contato para obter informações sobre o pedido. Já estamos tratando internamente a ocorrência relacionada ao problema fiscal para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
Qualquer dúvida, estamos à disposição através do nosso 0800 16 05051 e do e-mail [email protected].
Atenciosamente,
ASTRA S/A IND COM.