Nexus 7 morreu em menos de 1 ano

Asus
São José do Rio Preto - SP
08/07/2014 às 10:00

Em Setembro do ano passado (2013) obtive um tablet Nexus 7, da Asus, fabricado nos EUA. Ontem, após alguns meses de uso, ele não ligou mais, ficando parado somente na tela do logotipo do Google. Pesquisando na web, vi que o problema é generalizado por causa do "eMMC brick bug", que inutiliza a memória do tablet, sem chance de arrumar por software, ou seja, é um problema do hardware.

Vi que aqui existem várias reclamações de situações semelhantes atendidas e resolvidas, com satisfação pelos consumidores, então resolvi ligar no atendimento da Asus, no número 3003-0398 e explicar o caso. A atendente disse que eu precisaria entrar em um site do exterior para que pudesse fazer uma solicitação, mesmo eu explicando que vários outros casos pelo que vi aqui já foram resolvidos diretamente pelas reclamações do Reclame Aqui, mas não teve jeito. Até agora faz mais de 30 minutos que estou esperando atendimento no chat lá e nada.

Tentando criar um chamado no site não é possível pois o Brasil não está na lista de países. Tentei abrir um chamado no site do Brasil, após registrar uma conta, aqui mas não consta o tablet na lista de produtos.

Voltei a ligar para o 3003-0398 para explicar que:

1. O chat do exterior não atende

2. Não consigo abrir um chamado no site do exterior pois o Brasil não consta na lista

3. Não consigo abrir um chamado no site local pois o produto não é listado

Mas a atendente não deu muita atenção ao fato de eu indicar que várias outras reclamações aqui da mesma situação (aparelho comprado no exterior e arrumado aqui), voltando a insistir para que eu utilizasse o site no exterior, e ainda parece que não entendeu que esse aparelho tem menos de 1 ano. Disse que iria fazer a reclamação por aqui, e ela disse "o que o Sr. achar melhor", então é o que eu estou fazendo.

Em uma das reclamações aqui existe o texto "para auxiliá-lo no reparo de seu aparelho, sendo que estamos aguardando a entrada do aparelho no posto autorizado", ou seja, o conserto foi efetuado, e mesmo mencionando isso a atendendente não deu atenção.

Espero que a Asus resolva esse problema. É um aparelho novo que veio com uma peça defeituosa que caracteriza o "vício oculto", e pelo que vi, é em escala global.

Aguardo uma resposta.

07/11/2014 às 09:19

A Asus informa que entrou em contato com o Sr. Eustáquio Rangel e o caso foi resolvido. A empresa permanece à disposição para outros esclarecimentos.

Para eventuais dúvidas, por favor, entre em contato com nosso atendimento:

0800 288-8888 (Outras localidades)
    3003-0398 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

Mais informação acesse www.asus.com.br

Equipe Qualidade ASUS Brasil

07/11/2014 às 09:23

Apesar do caso resolvido, me gerou um grande transtorno, com várias idas ao Procon, contatos perdidos etc.

Está com problemas com Asus?