PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Recusa em assistência técnica

Asus
Jarinu - SP
25/04/2014 às 11:33
ID: 8642739
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Há quase um ano, comprei em Portugal o tablet Google Nexus 7, fabricado pela ASUS. Estou com um problema bem comum, conforme pesquisa em fóruns e sites especializados: após algum tempo de uso a porta micro usb para de funcionar, sendo impossível até mesmo efetuar o carregamento do dispositivo.



    Pesquisando o site da Asus relativo à assistência técnica, verifiquei que não há nem mesmo a categoria "tablet" para abertura de chamados. Troquei o carregador e, infelizmente, não obtive sucesso, razão pela qual entrei em contato, por telefone, com o suporte técnico da ASUS.



    A primeira má notícia que recebi foi exatamente essa, que a garantia não poderia cobrir a assistência, já que o tablet não é nacional. Ok, pedi então a indicação de uma autorizada onde eu pudesse leva-lo, mesmo fora da garantia, e aí veio a segunda má notícia: a empresa não tem uma assistência técnica autorizada. SOMENTE CONSERTAM PRODUTOS COMPRADOS NO BRASIL QUE ESTEJAM NA GARANTIA!!!



    No entanto, contrariando o que diz o próprio site da empresa, que oferece Garantia Global para o Nexus 7 ( https://******* ), houve recusa em prestar assistência técnica para o aparelho, já que, segundo o atendente, aparelhos comprados no exterior não teriam direito à assistência técnica no Brasil.



    Ora, a própria ASUS oferece Garantia Global para o aparelho. Além disso, trata-se de uma empresa com representação no Brasil.



    Fiquei bastante decepcionada com a empresa, a qual tem minha preferência quando se trata de placas-mãe e placas de vídeo para computador. Mas espero que a empresa entre em contanto e resolva o meu problema, tal como fez com outros usuários que postaram reclamação semelhante aqui. Moro na região de Jundiaí, onde existe uma assistência técnica autorizada da Asus, mas a atendente se recusou a me informar o endereço.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    05/05/2014 às 10:22

    Bom dia.

    A Asus informa que entrou em contato com o Sra. Adriana para auxiliá-la no reparo de seu aparelho, sendo que estamos aguardando a entrada do aparelho no posto autorizado. A empresa permanece à disposição para outros esclarecimentos.

    Para eventuais dúvidas, por favor, entre em contato com nosso atendimento:

    4003-0988 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800-880-0988 (Outras localidades)

    Mais informações, acesse www.suporteasus.com

    Atenciosamente,
    Equipe Qualidade ASUS Brasil

    Consideração final do consumidor

    27/06/2014 às 22:08

    Foi muuuuito difícil, mas deu certo!

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    5
    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    RA1000
    RA1000
    8.6/ 10
    CompareVer página da empresa

    Está com problemas com Asus?

    Reclamar
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade