Recusa em assistência técnica
Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesHá quase um ano, comprei em Portugal o tablet Google Nexus 7, fabricado pela ASUS. Estou com um problema bem comum, conforme pesquisa em fóruns e sites especializados: após algum tempo de uso a porta micro usb para de funcionar, sendo impossível até mesmo efetuar o carregamento do dispositivo.
Pesquisando o site da Asus relativo à assistência técnica, verifiquei que não há nem mesmo a categoria "tablet" para abertura de chamados. Troquei o carregador e, infelizmente, não obtive sucesso, razão pela qual entrei em contato, por telefone, com o suporte técnico da ASUS.
A primeira má notícia que recebi foi exatamente essa, que a garantia não poderia cobrir a assistência, já que o tablet não é nacional. Ok, pedi então a indicação de uma autorizada onde eu pudesse leva-lo, mesmo fora da garantia, e aí veio a segunda má notícia: a empresa não tem uma assistência técnica autorizada. SOMENTE CONSERTAM PRODUTOS COMPRADOS NO BRASIL QUE ESTEJAM NA GARANTIA!!!
No entanto, contrariando o que diz o próprio site da empresa, que oferece Garantia Global para o Nexus 7 ( https://******* ), houve recusa em prestar assistência técnica para o aparelho, já que, segundo o atendente, aparelhos comprados no exterior não teriam direito à assistência técnica no Brasil.
Ora, a própria ASUS oferece Garantia Global para o aparelho. Além disso, trata-se de uma empresa com representação no Brasil.
Fiquei bastante decepcionada com a empresa, a qual tem minha preferência quando se trata de placas-mãe e placas de vídeo para computador. Mas espero que a empresa entre em contanto e resolva o meu problema, tal como fez com outros usuários que postaram reclamação semelhante aqui. Moro na região de Jundiaí, onde existe uma assistência técnica autorizada da Asus, mas a atendente se recusou a me informar o endereço.
Resposta da empresa
05/05/2014 às 10:22Bom dia.
A Asus informa que entrou em contato com o Sra. Adriana para auxiliá-la no reparo de seu aparelho, sendo que estamos aguardando a entrada do aparelho no posto autorizado. A empresa permanece à disposição para outros esclarecimentos.
Para eventuais dúvidas, por favor, entre em contato com nosso atendimento:
4003-0988 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800-880-0988 (Outras localidades)
Mais informações, acesse www.suporteasus.com
Atenciosamente,
Equipe Qualidade ASUS Brasil
Consideração final do consumidor
27/06/2014 às 22:08Foi muuuuito difícil, mas deu certo!