Preço divergente do anunciado, atendimento inadequado e descaso no Atacadão

Não respondida
Guarujá - SP
16/12/2025 às 12:26
ID: 234955999
Na quinta-feira, dia 11/12/2025, estive no Atacadão para realizar compras e encontrei, na prateleira de cervejas, um produto anunciado pelo valor de R$ 1,99. Peguei algumas caixas e, ao passar no caixa, o preço registrado foi diferente do anunciado.
Solicitei auxílio à fiscal de caixa *****, que apresentou postura inadequada tanto comigo quanto com a operadora de caixa. Outra funcionária informou que o preço da gôndola seria referente a outra cerveja da mesma marca, com menor volume, que não estava exposta ao consumidor.
Ressalto que, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90, arts. 30 e 35), toda oferta anunciada obriga o fornecedor ao seu cumprimento, devendo ser respeitado o valor informado na prateleira. O art. 6, inciso III, garante ao consumidor o direito à informação clara e correta sobre preços.
Após mais de 30 minutos de espera, a fiscal ***** informou de forma ríspida que os clientes deveriam aguardar, mesmo havendo fila, e ao ser questionada sobre a presença do gerente, respondeu: Se você achar é bom, porque nem eu achei ele, retirando-se em seguida para o almoço.
A situação demonstrou desrespeito tanto ao consumidor quanto à operadora de caixa. Solicito que o estabelecimento adote providências, visando o cumprimento da legislação e a melhoria no atendimento.