Supermercado não informa sobre não aceitação de vale-refeição e atendimento é ruim.

Respondida
Fazenda Rio Grande - PR
06/01/2026 às 19:31
ID: 236849009
No dia em que fui ao supermercado Atacadão (06/01/2026) em frente ao Terminal do Pinheirinho, realizei minhas compras normalmente. No entanto, ao chegar no caixa, fui informada de que o estabelecimento não aceita Vale-Refeição.
O problema é que não existe nenhuma placa, aviso visível ou qualquer tipo de informação prévia na entrada da loja, nos corredores ou nos caixas informando que o vale-refeição não é aceito. Isso vai totalmente contra o Código de Defesa do Consumidor, que deixa claro que o cliente tem direito à informação clara e adequada antes de efetuar a compra.
A situação foi extremamente constrangedora. Imagine se eu não tivesse outro meio de pagamento ou se fosse uma compra de valor alto? O consumidor fica exposto a um risco desnecessário por falta de organização e transparência do estabelecimento.
Para piorar, a atendente do caixa foi extremamente ignorante, sem nenhuma empatia ou educação para lidar com a situação. Em nenhum momento tentou ajudar ou explicar de forma respeitosa, apenas agiu com grosseria, como se o erro fosse do cliente, quando, na verdade, a falha é totalmente do supermercado.
É inadmissível que uma rede grande como o Atacadão não informe claramente as formas de pagamento aceitas, coloque o consumidor em situação constrangedora e que tenha funcionários despreparados para lidar com o público.
Espero uma resposta da empresa, providências quanto à sinalização correta sobre formas de pagamento e também orientação aos funcionários sobre atendimento ao cliente, pois respeito é o mínimo.
Aguardo retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/02/2026 às 10:47
Olá, Mariely, tudo bem?
Como informamos via mensagem privada, reforçamos também aqui que sua manifestação está sendo acompanhada com todo carinho e atenção. Seu caso já foi encaminhado para a loja responsável e seguimos acompanhando de perto até que possamos trazer a resposta final.
Importante destacar que esta mensagem pública tem apenas caráter de protocolo, para que sua reclamação fique registrada na plataforma. Pedimos, por gentileza, que não realize a avaliação ou finalize sua manifestação neste momento, pois isso encerraria o processo antes de apresentarmos a solução definitiva.
Qualquer dúvida ou informação adicional que queira nos passar, fique à vontade para nos enviar por mensagem privada, estaremos sempre disponíveis para atender você.
Muito obrigada pela compreensão e paciência.
Seguimos à disposição e voltaremos em breve com a resposta final!
Atenciosamente,
Equipe Atacadão