Não resolvido

Dificuldade na troca de produto e divergência sobre prazos de reenvio/reembolso

Atento Store - Artigos de Vestuario e Acessorios

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Eu fiz o pedido ***** com a Atento store. Já tinha comprado deles antes e tudo foi bom.

Porém, dessa última vez eu fiz uma compra e um dos produtos ficou pequeno..

Eu solicitei a troca, recebi o código e postei..

Quando entrei em contato novamente com a empresa pedindo o envio o código do produto substituto, me disseram que eu tenho que esperar até a devolução do mesmo..

A partir daí a coisa mostrou-se menos idônea.. Quando eu disse que se o reenvio não fosse imediato era pra devolver meu dinheiro, disseram que só devolveriam tbm quando o produto chegasse..

Algo em desacordo com o CDC e anti ético, afinal, eu não tenho que esperar os processos logísticos da empresa.. O produto não está mais comigo e eu não tenho nada a ver com as políticas os as práticas da empresa que não seguem o CDC.

Meu desejo ainda era o melhor, reenvio do produto.. Mas querem complicar algo que não é complicado e depois ainda querem enfiar guela a baixo práticas ilegais..

Simplesmente, não tolero e não compactuo..

Aguardarei 2 horas pelo envio ou devolução do valor de maneira imediata.. Caso contrário, amanhã é uma reclamação no PROCON..

Sem mais

Reclamações parecidas

2

Interações da reclamação

  1. Atento Store - Artigos de Vestuario e Acessorios respondeu

    08/09/2025 às 13:55

    Olá Anderson, tudo bem?

    Antes de tudo, reforçamos que nossa intenção é sempre resolver da forma correta e transparente, conforme a legislação vigente. Portanto, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes.

    A Atento Store tem mais de 3 anos de atuação no mercado e já atendeu a mais de 5 mil clientes em todo o Brasil. Até hoje, não tivemos registros de reclamações no Reclame Aqui, justamente porque sempre trabalhamos de forma ética e clara, priorizando o cliente e buscando resolver cada atendimento de maneira ágil e eficaz.

    No seu caso específico, em 01/09, foi solicitado a devolução de uma peça do pedido #*******, contendo 2 peças. No mesmo dia, nossa equipe gerou e enviou o código de postagem gratuito para que pudesse devolver o produto. A devolução foi postada por você no dia 04/09, e segundo a transportadora, a previsão de chegada ao nosso estoque é até 12/09.

    No dia 08/09 você entrou em contato conosco para verificar o andamento da sua devolução e informamos, prontamente, que o pacote estava em transporte e assim que fosse recebido em nosso centro de distribuição, seria enviado a troca, conforme solicitado. Com essa informação, você solicitou o cancelamento e estorno, momento em que informamos, novamente, que, conforme nossa política de trocas e devoluções em alinhamento ao Código de Defesa do Consumidor o processo de estorno ou reenvio só é concluído após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição.

    Não há ilegalidade ou qualquer irregularidade em aguardar a entrada da mercadoria no estoque para concluir o estorno trata-se de prática consolidada no mercado e respaldada legalmente.

    Reforçamos que em nenhum momento houve intenção de dificultar o processo. Pelo contrário, respondemos prontamente às suas mensagens, geramos o código de postagem no mesmo dia da solicitação e estamos acompanhando de perto a devolução.

    Seguiremos acompanhando o rastreio da devolução e nos comprometemos a priorizar a solução, imediatamente após a chegada da peça. Nosso objetivo é que você tenha sua situação resolvida com tranquilidade.

    Nos comprometemos que o estorno será concluído até o dia 12/09, sem qualquer custo ou prejuízo para você.

    Atenciosamente,

    Equipe Atento Store

  2. Consumidor respondeu

    08/09/2025 às 14:05

    Pessoal, não importa o histórico de vcs e nem repetir que estão corretos. o produto já foi devolvido, como vcs mesmos relataram e vcs não tem o direito de me fazer aguardar o processo logístico de vcs ..

    se encontrarem qlqr lei que diga isso, eu encerro a reclamação... mas não existe!

    Eu não vou compactuar com isso e não compatuar com a enrolação de vcs pra forçar essa ilegalidade...

    Se insistirem nisso, vai ser nota 0 aqui e Procon amanhã...

    todas as pessoas podem ver no próprio relato de vcs que eu fi tudo corretamente e vcs querem me fazer esperar por processos internos de vcs...

    Não vou e é isso... a escolha é de vcs

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Não atenderam a solicitação e querem me forçar de todas as maneiras a aguardar os prazos dos processos deles.Não compactou com isso.Não negociável!Vou dar nota zero e amanhã é Procon pra que não continuem fazendo isso com outras pessoas

  4. Resposta final da empresa

    10/09/2025 às 15:05

    Olá Anderson tudo bem?

    Agradecemos pela sua paciência durante esse processo e reforçamos que nossa intenção sempre foi resolver da forma mais correta e transparente.

    Recebemos hoje, 10/09, a devolução parcial do seu pedido e já realizamos o estorno do valor correspondente. O comprovante foi enviado ao seu e-mail cadastrado para conferência.

    Nossos procedimentos seguem a Política de Trocas e Devoluções, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, prevendo o estorno após a efetiva devolução da mercadoria medida que garante segurança e transparência para ambas as partes.

    Ficamos satisfeitos em encerrar essa situação da maneira adequada e seguimos à disposição caso precise de qualquer outra ajuda.

    Atenciosamente,

    Equipe Atento Store