Atraso de pagamento e falta de suporte da Cooperativa Atesa a prestador de serviço.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

28/11/2025 às 13:35

ID: 233131985

Cooperativa Atesa prestei serviço em Hospital e ela nao realizou o pagamento, nao dão um suporte nenhum para os prestadores de serviço. Há 40 dias de atraso do pagamento ficaram devendo 22 plantão, se nenhum tipo de respeito com as pessoas.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/12/2025 às 11:03

Monica, boa tarde!

Primeiramente lamentamos o ocorrido e entendemos os desconfortos gerados por esse ex-cliente de nossa cooperativa.
A Atesa é uma cooperativa séria que está a 19 anos no mercado e um dos motivos de se manter saudável é a forma como se preocupa e zela pelo interesse de seus cooperados.
Reforço que a Atesa não recebeu do Hospital nenhum valor , pelo contrário, temos tido despesas de cobrança e acionamento jurídico.
O Cooperativismo por lei não alfere lucratividade, atuamos com repasse e infelizmente nós sócios fomos vitimas da má-fé do Hospital Presidente que contratou nossos serviços, assinou o contrato, mas não adimpliu com suas obrigações. Diante disto, após contatar os escritórios de advogacia parceiros, estamos tomando alguns procedimentos juridicos para recebermos o mais rápido possivel e verificando outras formas de resolver a pendência. Temos a cada movimento posicionado nossos cooperados formalmente para que fique claro que não estamos inertes ao ocorrido, e todas as vias judiciais para que nos paguem já foram efetuadas.
Caso tenha interesses estamos a disposição para recebê-lo em nossa cooperativa, apresentar nossos processos e oferecer novas oportunidades para um recomeço. Através de colegas que atuaram com você e nos conhecem por prestar serviços em outros clientes, você pode comprovar nossa idoneidade em repassar tudo que é de direito de nossos sócios cooperados sempre que recebemos de nossos tomadores.

Caso queira mais esclarecimentos, estamos a disposição nos contatos abaixo,

Atenciosamente,
Ouvidoria - Atesa Cooperativa de Trabalho dos Prof. da Saúde
(11) 3083-0050 | 3083-0053 | 2501-3288 | 2501-2162
[email protected]

Réplica do consumidor

18/12/2025 às 11:44

Boa tarde infelizmente vcs não tem nenhum respeito pelos cooperados, prestamos serviço para vcs, saímos da nossa casa gastamos dinheiro o nosso trabalho, para uma cooperativa que não tem um mínimo de respeito se estou aqui fazendo essa reclamação pq ja tentei resolver direto com vcs e nao teve sucesso. Quando assinamos um contrato com vcs,vcs nao avisaram que agente prestaria serviço no escuro e sim que vcs era uma cooperativa séria e respeitada fomos trabalhar confiante que iríamos receber e ao menos vcs nem sabem qual projeto se trata so sabe vim com essas mensagens prontas. Eu preciso que resolva a minha situação por direito meu.

Réplica da empresa

22/12/2025 às 10:12

Monica, boa tarde!

Sim, sabemos exatamente qual o seu projeto e condizem com a resposta dada acima.
Justamente pela nossa idoneidade frente aos muitos clientes que temos seguimos fortes e buscando alternativas para sanar os problemas causados pelo hospital. Nossas redes sociais, contatos telefonicos, são os mesmos de anos atrás, porque agimos com toda a transparência que o cooperativismo merece. Temos clientes que atuam conosco a mais de 10 anos e somos referência em cooperativismo na área da Saude.
Como falamos anteriormente, estamos a disposição para recebê-la em nossa cooperativa, apresentar o andamento do caso e tirar todas as suas duvidas.

Atenciosamente,
Ouvidoria - Atesa Cooperativa de Trabalho dos Prof. da Saúde
(11) 3083-0050 | 3083-0053 | 2501-3288 | 2501-2162
[email protected]


Caso prefira falar diretamente com a ouvidoria, seguem nossos contatos abaixo.