Aparelho quebra e não tem opções para conserto

Não respondida
Nova Friburgo - RJ
17/06/2026 às 11:24
ID: 251636331
Estou criando essa reclamação no intuito de conscientizar os consumidores sobre a empresa Áudio Technica e perguntar: será mesmo que temos o devido respeito pela empresa sendo consumidor da marca há tanto tempo ?
Em 2017 eu comprei um Toca Discos AT-LP120 prata, de repente do nada depois de 4 anos esse aparelho começou a dar defeito, e na dificuldade quase que total de manutenção e conserto do aparelho eu fui levado a comprar outro aparelho, esse praticamente novo, comprado em Março de 2021, há cerca de 3 meses pra cá, novamente me vejo vítima da mesma situação. O som do aparelho simplesmente mudou e pelo tempo vocês devem imaginar que eu não sou um entusiasta qualquer, conheço o aparelho, conheço a dinâmica do funcionamento de um aparelho de toca discos. Já fiz e refiz tudo o que existe em se tratando de toca discos à fim de voltar a ter a mesma qualidade sonora de meses atrás e nada dà certo, o toca discos perdeu o palco sonoro, está mais estridente em alguns momentosz em outros o som abafado, mesmo não acreditando que era isso comprei uma agulha nova que não são baratas e nada mudou.
Enfim, o que me pergunto é o seguinte, se hoje em dia os produtos da Audio Technica são consumidos em praticamente todo território nacional, não deveria haver mais unidades autorizadas pelo País, não é um certo descaso a única opção que a gente tem é a ENGEVIDEO que fica em São Paulo ????
Aí eu pergunto, como um consumidor como eu resolve um problema de defeito num aparelho que custa 4.000,00
Eu moro no interior do Rio de Janeiro a possibilidade é quase nula de eu conseguir enviar esse aparelho para conserto para a ENGEVIDEO, sem contar que o atendimento deles é muito ruim...