Perfume Antonio Banderas The Icon EDT 50ml com fragrância fraca e baixa durabilidade, Netshoes (Auma Perfumaria) recusa devolução.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Montanha - ES

17/06/2026 às 16:19

ID: 251670773

Venho por meio desta expressar minha insatisfação e solicitar a devolução do valor referente à compra de um perfume Antonio Banderas The Icon EDT 50ml, adquirido na Netshoes (loja Auma Perfumaria, *****, Avenida *****, *****, Zona *****, Maringá - PR), no valor de R$ 189,85. Após receber o produto e utilizá-lo brevemente para teste, constatei que a fragrância era extremamente fraca e de baixa durabilidade, levantando dúvidas quanto à sua originalidade. Diante disso, solicitei a devolução, embalando o item adequadamente e realizando a postagem nos Correios. No entanto, após 20 dias, recebi uma recusa da empresa, alegando indícios de uso e violação do selo de garantia, o que, a meu ver, não justifica a negativa, uma vez que o teste era indispensável para avaliar a qualidade do produto. Solicito, portanto, uma reavaliação do caso e a devolução do meu dinheiro ou a disponibilização de um vale para nova compra.


Compartilhe

Resposta da empresa

08/07/2026 às 15:23

Boa tarde Edcarlos. Lamentamos que a fragrância não tenha atendido às suas expectativas.
Perfumes são produtos de percepção muito pessoal, e fatores como gosto, química da pele e expectativa podem influenciar bastante a experiência com a fragrância. Por isso, sempre recomendamos que, antes da compra, seja feita uma pesquisa sobre o perfume, consultando a pirâmide olfativa, avaliações de outros consumidores e, se possível, experimentando-o em uma loja física para verificar se o aroma realmente agrada.
Como o produto foi aberto e utilizado, não é possível realizar a devolução por motivo de preferência pessoal em relação à fragrância.
Gostaríamos também de tranquilizá-lo quanto à procedência do perfume. Trabalhamos exclusivamente com produtos 100% originais, adquiridos diretamente da importadora oficial responsável pela marca no Brasil. Todos os produtos são enviados lacrados, acompanhados de Nota Fiscal e dos respectivos selos de autenticidade.
Caso ainda tenha dúvidas sobre a originalidade do produto, você pode entrar em contato diretamente com a importadora oficial da marca. Com a Nota Fiscal em mãos, ela poderá confirmar a procedência do perfume e prestar todo o suporte necessário. Segue numero para contato SAC PUIG: 0800 704 3440 a ligação é de seg a sexta das 10 as 16 hrs
Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer outra dúvida.