Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

20/10/2016 às 11:29

ID: 21635741

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Quero através deste, alertar quem esteja pesquisando seguradoras ou corretoras, pois estou enfrentando sérios problemas. Sou cliente da Austera Seguros e da seguradora de veículos Mitsui à 6 anos, sempre com o mesmo carro, Celta prata de placas HFG *******, porem nunca utilizei qualquer tipo de serviço, somente paguei. No dia 13/10/*******, meu carro foi furtado, imediatamente fiz o Boletim de Ocorrência e comuniquei ambas, fui atendido pela Sra Josely da Austera, que me passou um e-mail e pediu a documentação para abertura do sinistro e liberação do carro reserva, o que ocorreria em 24 h. Após o envio da documentação e passadas mais de 92 h enfim consegui a liberação do carro, porem me exigiram um caução de no minimo R$ 1.*******,00(um mil reais), que devera ser em cheque ou cartão. Ocorre que jamais fui informado dessa exigência, bem como não consta no meu contrato com a seguradora. Diante da impossibilidade de cumprir as exigências, e após trocar mais de 10 e-mails com este sra fui obrigado a começar utilizar serviço de táxi, pois tenho dois filhos pequenos que preciso levar e buscar diariamente na escola, faço faculdade, estagio e ainda sou musico autônomo, dependendo de carro para me locomover, obviamente tenho gastado um alto valor diariamente para conseguir cumprir com meus compromissos. Já fui informado que não sera ressarcido os valores gastos com táxi, terei de buscar o ressarcimento via judiciário. Não bastasse isso sou tratado como um pedinte, como alguém que pede favor, o que não é verdade. Fica minha indignação e não indico estas empresa a ninguém!

Compartilhe

Resposta da empresa

20/10/2016 às 15:07

Segue nossa resposta objetiva e esclarecedora pontuando os fatos e os prazos!!



Esposo da nossa segurada teve veiculo [Editado pelo Reclame Aqui] no dia 13-10-*******

Enviou os documentos para corretora na sexta feira dia 14-10-*******

Segunda feira 17-10-******* foi feriado do dia do SECURITÁRIO , impossibilitando agilizar o processo de liberação.

Terça feira dia 18-10-******* pela manha o carro reserva já estava liberado para retirada na locadora.....

Sobre as exigências da locadora de uma caução são corretas e constam nas condições gerais do segurado.

Inclusive hoje 20-10-******* os documentos necessários para analise e pagamento já se encontram no e-mail do reclamante Sr Paulo Cesar para providencias...

Reconhecemos neste fato um dano moral em nome de nossa empresa estabelecida a mais de 20 anos em Guarulhos , haja visto estar tudo dentro da normalidade dos fatos e dos prazos, sendo a reclamação injusta e infundada.

Sem mais nada a Declarar.

Austera Seguros.

Consideração final do consumidor

20/10/2016 às 22:29

Em resposta a replica da Austera seguros preciso pontuar as respostas. Primeiramente não é verdade que na segunda feira foi feriado, pode ser o dia do securitário, mas feriado não, e mesmo que seja ponto facultativo deve ter plantão, pois não vejo nada mais urgente que meu caso. Outro ponto que preciso rebater é a diferença de tratamento da Austera em relação a Mitsui, no mesmo momento que postei este reclame aqui postei um idêntico contra a seguradora, diferença, 20 minutos após a postagem a seguradora me ligou e o carro já esta liberado, irei retirar amanha. Devo salientar que a liberação do carro se deve à ilegalidade da cobrança, pois a austera não me informou isso no ato da contratação, tampouco consta no contrato. Por fim, entendo que quem sofreu dano moral foi a minha pessoa, pois tive que pedir carro emprestado, tomar táxi e até buscar meu filha na escola andando, todavia, caso a Austera entenda que sofreu dano moral sugiro que busque reparação no judiciário. Entretanto, continuo com a mesma opinião, não posso indicar um prestador de serviço que não cumpre com o contatado e falta com a verdade.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0