Reclamação sobre agendamento indevido e cobrança de taxa de remarcação na Auto Escola Alma

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Mauá - SP

07/04/2026 às 17:55

ID: 245418849

Gostaria de registrar minha insatisfação com a autoescola Auto Escola Alma.

Tive minha prova prática agendada sem qualquer confirmação prévia da minha parte, o que já configura uma falha grave no atendimento. Em nenhum momento autorizei ou confirmei a data, e mesmo assim a prova foi marcada.

Posteriormente, fui informada de que deveria pagar uma taxa para remarcação, como se a responsabilidade fosse minha. No entanto, a própria autoescola admite que a comunicação foi feita com terceiros (instrutora), sendo que eles possuem meu contato direto. Ou seja, não houve comunicação adequada comigo, que sou a aluna e responsável pelo processo.

Além disso, há contradições nas informações:
Em um momento informam um valor de R$230,00 para remarcação;
Depois, mencionam outro valor (R$53,00);
E ainda tentam justificar a cobrança mesmo sem minha confirmação da prova.

Outro ponto preocupante é que estou gestante (7 meses) e deixei claro que preciso realizar o processo com urgência. Mesmo assim, o atendimento foi desorganizado, sem retorno adequado e sem qualquer consideração com a minha situação.

Deixo claro que:
Não faltei por responsabilidade minha, pois não fui devidamente informada da data;
Não reconheço essa cobrança, pois não autorizei o agendamento;
A responsabilidade pela falha de comunicação é da autoescola.

Diante disso, solicito:
Remarcação da prova sem qualquer custo
Um posicionamento claro e imediato
Melhoria no atendimento, evitando que outros alunos passem pelo mesmo problema

Caso não haja solução, irei buscar meus direitos junto aos órgãos competentes, como Procon e demais meios legais.

Compartilhe