Respondida

demora para marcar prova prática

Auto Escola Atitude

cidade: Salvador

O que aconteceu

Demora para marcação de aulas nunca tem data e demora mais ainda para marcar o exame prático sendo feita as marcações com 30 DIAS após a última aula feita acredito que isso não seja só falta de disponibilidade do detran acho que eles fazem de propósito para atrasar os alunos com certeza não voltarei pra essa auto escola e acho que o órgão do detran precisa averiguar essa auto escola e confirmar se é isso mesmo. ABSURDO!!!!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Auto Escola Atitude respondeu

    29/07/2026 às 11:00

    Olá!

    Lamentamos que essa tenha sido a sua percepção sobre o nosso atendimento.

    Conforme explicamos durante o seu processo, o agendamento das aulas práticas é realizado pela autoescola, sempre de acordo com a disponibilidade do aluno, do instrutor e dos horários disponíveis. No seu caso, o período noturno é o mais procurado, o que naturalmente aumenta o tempo de espera.

    Após a conclusão das suas aulas, sua prova prática foi solicitada imediatamente. No entanto, o agendamento do exame é de responsabilidade do DETRAN, e a autoescola não possui autonomia para definir ou antecipar datas.

    Desde a implantação do programa CNH Brasil, houve um aumento expressivo na demanda por exames práticos, pois os candidatos passaram a poder realizar a prova com apenas duas aulas práticas, enquanto anteriormente eram necessárias 20 aulas. Apesar desse aumento significativo no número de candidatos, a quantidade de vagas disponibilizadas pelo DETRAN permaneceu a mesma, o que tem gerado filas e prazos maiores para todas as autoescolas de Salvador.

    Verificamos que sua prova prática já está devidamente agendada.

    Quanto à afirmação de que a autoescola estaria atrasando alunos de forma proposital, essa informação não procede. Atuamos há 18 anos com compromisso, transparência e responsabilidade, sendo regularmente fiscalizados pelo DETRAN e cumprindo todas as normas estabelecidas pelo órgão.

    Entendemos a sua insatisfação com o tempo de espera e compartilhamos desse sentimento, pois também desejamos que nossos alunos realizem seus exames o quanto antes. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento e desejamos sucesso na sua prova.

    Gisele oliveira

    Diretora de Ensino