Má qualidade do serviço, conteúdo didático confuso e agendamento inflexível de aulas práticas.

Não resolvido
Joinville - SC
18/08/2025 às 10:32
ID: 224756839
A empresa presta um serviço de má qualidade, as aulas foram virtuais com um conteúdo apresentado em slides (que não nos é compartilhado) com baixa qualidade dificultando o entendimento e a visualização do mesmo. As apostilas são divididas em três edições, as quais a auto escola não se dá o mínimo trabalho de concentrar os alunos com a mesma edição em uma só turma, fazendo com que o professor tenha uma edição, outro colega de turma tenha outra edição e você tenha ainda uma outra paralela as outras duas já existentes, gerando confusão com o que o professor menciona no slide equiparado a página que você deve DESCOBRIR na sua apostila.
No quesito aula prática, eles mesmos nos explicam que por lei podemos executar três aulas práticas por dia, considerando o intervalo de 50 minutos entre a segunda e a terceira. Quando vão agendar (o que só aconteceu porque eu fui insistente em saber quando foi emitida a LADV) informam que só vão agendar uma por dia, e a segunda convenientemente pra eles se houver um cancelamento. Entrei em contato com eles para verificar a possibilidade de agendar 2 aulas/dia, se demonstraram extremamente inflexíveis, mesmo não constando nada em contrato relacionado a pauta. Acredito que a possibilidade de fazer as aulas virtualmente acomodou a instituição de tal maneira onde entram muitos alunos, o que faz com que se percam na organização e tenham superlotação de aulas práticas, não prezando pela aplicação do ensino e sim trazer capital para o proprietário.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/09/2025 às 16:14
Olá Gustavo, sinto muito pela tua insatisfação no nosso serviço. Nosso índice de aprovação no Detran é de 98% comprovado, a qualidade dos slides depende bastante de qual equipamento vc esta utilizando, pode distorcer sim principalmente se usar pelo celular que a tela é menor, mas que não impede o aprendizado pq tem as mesmas informações na apostila, esta que a cada 6 meses é atualizada pela empresa que imprime ela, e o que acontece são alunos de vários períodos que foram matriculados e por motivos pessoais não iniciaram na turma programada inicialmente na matricula, fizemos um questionamento após a sua reclamação e foi um caso isolado que acabou tendo apostilas de versões diferente que muda somente a posição de algumas coisas, deveria ter nos comunicado dessa sua dificuldade enquanto estava assistindo as aulas teóricas, resolveríamos com rapidez. As aulas práticas vc pode sim fazer 2 aulas por dia, no seu relatório ao qual vc já esta fazendo (quase concluindo) esta dessa forma, a inflexibilidade ao qual citou, infelizmente como já temos alunos agendados e programados não podemos cancelar as aulas deles pra encaixar as suas, mantemos um padrão de trabalho/gestão que funciona com as regras e burocracias enfrentadas no decorrer do processo, temos que ter disponibilidade de atender a todos os alunos ao qual temos contrato dentro do prazo estipulado no contrato de cada um individualmente. Seguimos as normas e legislação vigente para que o processo de Primeira Habilitação funcione corretamente e vc consiga finalizar com êxito, que é o que vai acontecer. Continuamos aqui á disposição e lamentamos a insatisfação, temos a certeza que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e dentro das normas e leis para atender as tuas necessidades.
Réplica do consumidor
23/09/2025 às 19:19
Falar de problema no dispositivo é uma piada, tenho um notebook com 15,6 polegadas no qual foram feitas todas as aulas e tenho também todos os prints do conteúdo de baixa qualidade apresentada. Quanto as apostilas, reclamei com o instrutor Ney em todos os momentos sobre o problema das apostilas trocadas, dizer que é um caso isolado é disseminação de [Editado pelo Reclame Aqui] informação, a turma inteira tinha apostila trocada e desde o primeiro problema vocês não fizeram nada por negligência. E vocês não agendam mais de uma aula por dia, tenho conversa no whatsapp referente ao atendimento de vocês impondo que fosse só uma aula (o que não é previsto em contrato). E não, no que foi agendado nas aulas não tem mais de uma aula por dia agendada, tenho tudo documentado aqui e já estou em tratativa com o PROCONSC.
O que ocorre é que vocês não tiram *******% por um motivo bem claro. Captam mais alunos do que conseguem atender, empurram qualquer apostila e juntam tudo numa turma só, pra depois não dar conta da demanda de aulas necessárias para os alunos. Se vocês só tem capacidade de atender os contratos com uma aula por dia, deveria ser revisto e procurar não vender a [Editado pelo Reclame Aqui] informação de que podem ser feitas três aulas por dia.
E tenho certeza que o índice é 98% pq ninguém corre atrás dos direitos e segue calado, mas vou procurar conversar com os colegas de turma e também documentar as reclamações ;)
Consideração final do consumidor
23/09/2025 às 19:20
Terrível, aula prática com só um agendamento por dia, conteúdo dos slides com baixa qualidade, atendimento inflexível e também uma turma tem três apostilas diferentes.
Não recomendo a ninguém que curse qualquer coisa com essa piada de empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0