Autoescola se recusa a marcar prova prática de moto, exigindo pagamento por aulas não realizadas e alegando pendência no sistema.

Não respondida
João Pessoa - PB
17/03/2026 às 20:20
ID: 243568675
dei inicio no processo de habilitação de carro e moto no dia 28 de maio de 2025, todas as etapas do processo para tirar a CNH foram feitas sem muitas complicações, porem agora que só esta faltando eu fazer a prova pratica de moto a auto escola não quer marcar a minha prova por "Pós está com pendencia na auto escola" mensagem essa que recebi da auto escola, quando eu assinei o contrato com a auto escola eles me garantiram 20 aulas de carro e de moto, fiz aproximadamente 10 aulas de carro e desisti de fazer as outras 10 aulas, mesmo assim consegui fazer a prova do DETRAN e passei sem problemas, já na de moto eu fiz 7 aulas e não fiz 13, na hora de marcar a prova de moto eles estão querendo ME OBRIGAR a pagar todas as 13 aulas que eu não fiz de moto, para que eu assine um termo de desistência das aulas para que eu possa marcar a prova pratica de moto, quando questionei a auto escola falando que eu também tinha faltado algumas aulas de carro e mesmo assim consegui fazer a prova pratica, eles me informaram que "teve mudanças no sistema recentemente, alunos com pendência de pagamento não conseguimos marcar prova" sendo que TODAS as aulas já vem garantidas sem necessidade de pagar pelas aulas, em resumo eles "atualizaram" o sistema deles e só conseguem marcar a prova dos alunos quem não tem pendencias de pagamento, porem não existe nenhuma pendencia de pagamento já que todas as aulas já foram garantidas sem ter um custo a mais do que eu paguei no valor inicial referente aos serviços de habilitação, as aulas foram garantidas sem precisar pagar um custo a mais, porem eu precisaria pagar mais aulas CASO eu quisesse fazer mais do que as 20 aulas que a auto escola me garantiu no inicio do contrato, ja que eles so me garantiram 20 aulas, so preciso que eles façam o agendamento da minha prova pratica de moto, mas eles estao querendo me cobrar algo ja estava incluso no pacote.