Venda de veículo com vício oculto e recusa de assistência pela loja

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ibirité - MG

03/11/2025 às 07:24

ID: 230864645

Em 18 de agosto de 2025, comprei um veículo ômega australiano 2007/2008 da autofacil veículos, CNPJ *****, na loja São José, Santa Catarina. De acordo com a negociação com o vendedor, o carro blindado tinha alguns problemas de lataria, mas estava completamente íntegro quanto a motor, caixa de marcha, direção, suspensão , ar condicionado etc. Como residente em Minas Gerais, a loja me pediu uma entrada de 2 mil reais e o restante eu daria no momento da entrega do carro ( salientando que o vendedor deixou frisado que se eu não comparecesse no dia combinado, eu perderia a entrada dada). No dia e horário combinados, dia 27 de agosto, fui buscar o carro. Ao ligar o carro, percebi um barulho forte vindo do motor ( urrando), que o vendedor disse achar que era normal do modelo. Dei uma volta no quarteirão, que constatei , além do " ronco do motor" , um forte barulho vindo possivelmente da direção - suspensão. O vendedor concordou comigo, mas disse que possivelmente não era nada. A loja me exigiu a redigir de próprio punho que o veículo era de repasse, o que fiz prontamente, acrescentando que a negociação foi feita com a loja entregando o carro em perfeitas condições de uso ( excetuando avarias de lataria) e que o carro constava barulho na sua condução. Paguei o restante do valor acordado e no dia seguinte, comecei o regresso para Minas Gerais ( cerca de 1280 quilômetros). Percebi que o carro não desenvolvia bem nas subidas, mas como não sou mecânico , segui viagem. No decorrer do regresso, acendeu uma luz no painel, alegando problemas no motor. Em uma parada na estrada, fiz um vídeo e enviei ao vendedor e disse que entraria em contato quando chegasse em minha residência. Chegando em casa, entrei em contato com o vendedor, que desde o primeiro momento criou dificuldades para arcar com possíveis problemas no carro, dizendo que o carro foi vendido na modalidade de repasse. Relatei um grande vazamento de óleo e a luz acesa no painel, com mensagem de problema de motor. Mandei em três oficinas da minha cidade, e essas, além de não mexerem nesse tipo de problema de motor, me recomendaram a não rodar com o carro, pois estava com um vazamento no setor de direção do carro, o que poderia queimar a bomba de direção hidráulica. Mandei reparar a urgência do setor de direção, comuniquei ao vendedor e mandei as notas do reparo, e ele não quis arcar com os valores, dizendo que ele poderia contribuir com a metade do valor, mesmo assim em parcelas. Como não aceitei a proposta ( pois comprei o carro somente por eles terem alegado ótimas condições de uso), tentei comunicar ao dono ( que não consegui, e me encaminharam para um gerente). O gerente, após dificuldade e insistência minha de contato, me ligou e disse que o carro é de repasse, que me venderam abaixo da Fipe e que eu estava agindo como [Editado pelo Reclame Aqui]. Minha advogada , especialista em direito do consumidor,entrou em contato com a empresa, que se negou a cumprir a lei.Diante do ocorrido ,na explícita negativa da empresa em cumprir a lei e o acordo, venho expor aqui minha reclamação e, caso não obtenha êxito, buscarei a justiça.

Obs: tenho todas nas conversas da negociação gravadas no telefone e mesmo assim a empresa se nega a cumprir a lei.

Compartilhe