Venda inadequada de pneu e recusa da loja em solucionar o problema em Uberlândia

Respondida
Uberlândia - MG
15/12/2025 às 19:07
ID: 234873905
Reclamação Venda inadequada de produto e negativa de solução
Realizei a compra de um pneu na empresa Goma Pneus, em Uberlândia, e me senti [Editado pelo Reclame Aqui] pela forma como a venda foi conduzida.
O pneu vendido não atende à finalidade para a qual foi solicitado, caracterizando uma venda inadequada, já que confiei na orientação do vendedor no momento da compra. Ao perceber o problema, entrei em contato com a loja para buscar uma solução.
No entanto, a empresa negou o cancelamento da compra, bem como qualquer possibilidade de crédito na loja, não apresentando alternativa viável para resolver a situação. Dessa forma, o problema não foi solucionado e o prejuízo ficou totalmente com o cliente.
A conduta adotada demonstra falta de compromisso com o consumidor, descumprindo princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, especialmente no que diz respeito à informação adequada e à boa-fé na relação de consumo.
Aguardo um posicionamento da empresa e uma solução justa para o ocorrido, seja por meio de cancelamento da compra, crédito na loja ou substituição do produto por outro adequado.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/12/2025 às 09:38
Olá, esperamos que esteja bem.
Compreendemos sua insatisfação em relação à situação apresentada.
Reforçamos que nossa empresa atua em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e com as normas estabelecidas pelo Inmetro.
Lamentamos sinceramente o ocorrido, porém respeitamos seu direito de buscar os meios legais que considerar adequados. Informamos que todos os procedimentos relacionados à análise de garantia foram realizados de acordo com os critérios técnicos do fabricante e em conformidade com as normas vigentes.
Seguimos comprometidos com a transparência e com o respeito em nosso relacionamento com os clientes.
Atenciosamente,
Equipe Autoamerica / Gomma Pneus