Atraso na entrega de placas solares e falta de emissão de nota fiscal

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
02/02/2026 às 00:29
ID: 239473009
A empresa não honrou o seu compromisso no prazo de entrega de um produto de grande relevância que são a placas solares que com mais de um mês esperando, o mercado livre como me informou que a previsão agora é para o dia 18 de fevereiro, sendo que comprei o produto no dia 30 de dezembro de 20025. O funcionário da empresa, Lucas, informou no dia 23 de Janeiro que o produto estava em etapa de separação e emissão da nota fiscal e nada disso foi cumprido até o presente momento. Nem nota fiscal eu recebi do produto comprado. Isso é um descaso com o consumidor! Solicito que providências sejam tomadas a fim de entregar esse produto essa semana. Quero, por gentileza, que o responsável pela empresa entre em contato comigo via WhatsApp. Isso é uma falta de consideração com o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/02/2026 às 15:37
Olá, Eduardo. Tudo bem?
Antes de mais nada, pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado e agradecemos por nos sinalizar a situação. Entendemos totalmente a sua insatisfação e razão da reclamação.
Conforme informado no anúncio no momento da compra, nosso fornecedor WEG esteve em recesso no período de 22/12/2025 a 07/01/2026, o que impactou diretamente no fluxo de faturamento e envio dos pedidos realizados nesse intervalo. Além disso, houve um processo interno de troca de CNPJ do fornecedor, o que acabou gerando um acúmulo atípico de pedidos em atraso inclusive não apenas o seu, mas mais de 30 pedidos que estão sendo tratados com máxima prioridade.
Lamentamos profundamente que as informações sobre a separação e emissão da nota fiscal não tenham sido concluídas no prazo inicialmente previsto. Reforçamos que essa não é a experiência que buscamos oferecer aos nossos clientes.
Temos a confirmação de que essas pendências estão sendo regularizadas nesta semana, incluindo a emissão da nota fiscal e o avanço imediato da entrega do seu pedido. Nossa equipe já está acompanhando o seu caso de forma prioritária para garantir que tudo seja finalizado o quanto antes.
Conforme solicitado, um responsável da nossa empresa entrará em contato com você via WhatsApp para manter uma comunicação direta e transparente até a conclusão do processo.
Mais uma vez, pedimos desculpas pelo ocorrido e reforçamos nosso compromisso em não medir esforços para concluir sua entrega e restabelecer sua confiança em nossa empresa.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Automatize
Consideração final do consumidor
03/03/2026 às 23:15
Houve atraso considerável prejudicando o planejamento do cliente acarretando prejuízos.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5