Resolvido

Comprei carregador WEG e a loja me enganou sobre a garantia

Automatize Solucoes Ltda

cidade: Barueri

O que aconteceu

Fiz hoje (24/Setembro/26) uma compra de carregador WEG nesta loja via Mercado Livre. Antes de comprar perguntei qual o prazo de garantia WEG. A resposta foi 12 meses. Recebi a Nota fiscal. Posteriormente recebi mensagem no proprio mercado Livre informando que a garantia da WeG expurara em Dez/2026, ou seja daqui 3 meses. Loja Automatize me enganou

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Automatize Solucoes Ltda respondeu

    24/09/2026 às 11:02

    Olá, Marcia.

    Compreendemos a sua preocupação ao receber essa notificação, mas gostaríamos de tranquilizá-la e esclarecer o ocorrido.

    Reafirmamos que o seu carregador possui, sim, a garantia total de 12 meses, válida a partir da data de emissão da sua Nota Fiscal. Nós, da Automatize, juntamente com a fabricante WEG, honramos integralmente esse prazo.

    A mensagem que você recebeu via Mercado Livre informando o vencimento em Dez/2026 trata-se de um erro da plataforma ou uma referência interna de lote do sistema deles. No entanto, para o consumidor, o que vale legalmente é a data da compra registrada na sua Nota Fiscal.

    Fique tranquila. Caso o equipamento venha a apresentar qualquer problema dentro deste período de 12 meses, o procedimento é muito simples: basta acessar o site oficial da WEG, localizar a Assistência Técnica Autorizada mais próxima da sua região e apresentar a sua Nota Fiscal.

    Não houve nenhuma intenção de engano e garantimos que o seu direito está assegurado. Continuamos à disposição para qualquer outra dúvida!

    Atenciosamente,

    Equipe Automatize

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Resolveu o problema de forma quase imediata