Frustração com Jeep Renegade: Problemas constantes e custos elevados após compra na Tipave

Em réplica
Curitiba - PR
26/04/2026 às 18:59
ID: 247004191
Comprei uma Jeep Renegade no Auto Shopping Linha verde na loja Tipave e estou em frustração com a compra que realizei pois tive problemas no veículo desde o primeiro dia que sai da loja, mas o maior prejuizo foi no final de novembro de 2025 e os valores desta vez foram altos chegando à soma de R$17mil reais o total já. Está semana procurei a loja pois não estou suportando o custo com o conserto e a incerteza de estar com um carro que não para de gerar custo. Conversamos com o vendedor que falou para irmos à loja para conversar com o gerente. Expliquei para o gerente que eu estava inseguro com o carro e o mesmo falou que eu deveria ter acionado a loja antes porém a loja me entregou uma nota fiscal de serviço mostrado que foi trocada algumas peças como a bomba de Vácuo e a mesma tinha cola em vez do kit de vedação novo e também o mesmo falou que o carro era revisado mas no dia que tirei o carro já estava batendo a suspensão, ficou mais alguns dias na loja. Algumas semanas depois tivemos problema no motor de arranque do carro e este nós acionamos o vendedor e o mesmo nós orientamos a levar o carro que ficou sete dias na loja e provavelmente recondicionaram a peça pois ainda o carro apresenta sintomas (patina o motor de arranque e não me apresentaram a nota). Porém no começo de abril a bomba de alta apresentou avaria e para não danificar todo o motor tivemos que parar o carro na oficina e o custo da bomba foi mais de R$6mil reais e para fechar com chave de ouro o alternador também estragou custando R$2.900. Em 4 meses eu gastei 17mil reais sendo que paguei no carro valor de R$105.000,00. Reforço novamente que eu fui até o auto shop pelo nome e credibilidade que vocês passam e também anunciam nós comerciais "Carros periciados com garantia de procedência". Este já é o 6 carro que compro nos auto shopping porém nunca tive tanto prejuízo como este. Gostaria de repetir as palavras do gerente da loja Tipave quando estava fechando a compra e eu estava indeciso entre duas lojas (" Você está comprando na Tipave aqui damos todo o suporte e garantia total do carro, meu carro é mais novo que o da loja ao lado e você vai pagar mais, porém com a certeza que não vai ter problemas com o carro pois entregamos todo revisado para o cliente") Eu sai com o carro do portão do auto shop e o mesmo apresentou problemas, e eu poderia ter comprado o da outra loja que em nenhum momento me iludiram fazendo promessas que não poderia cumprir. Porém como eu estava muito nervoso com todo prejuízo ainda cheguei a aceitar a proposta de entregar meu carro para a Tipave com 10 mil reais a menos que eu paguei com a promessa de um carro melhor, e os dois carros indicaram apontamento no laudo da perícia. Com isso mesmo com todo o prejuizo vou pegar o jeep novamente que tinha deixado com eles e buscar meus direitos entendendo que cada um tem a sua razão e que ambos lutem pela sua verdade. Eu sinceramente espero que a loja reflita e lembre que apesar do dinheiro existe pessoas e sonhos em jogo, e a minha frustração neste momento deveria falar mais alto para o alto shop e a Loja tipave, pra mim será 17 mil que vou buscar através da pequenas causas ou justiça. Agora para o auto shop é um potencial captador de cliente que se sair satisfeito vai continuar indicando pessoas e comprando carros.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 17:43
Olá, Ebraim. Tudo bem? Sentimos muito que sua experiência não tenha sido totalmente satisfatória. Gostaríamos de reforçar, mais uma vez, que não participamos da negociação entre as lojas e seus clientes. Como já respondido por e-mail, já entramos em contato com o lojista e nos foi informado que já estavam em tratativas. De qualquer forma, reforçamos o contato para que entrem em acordo sobre sua situação. Nos mantemos à disposição para qualquer auxílio.
Réplica do consumidor
27/04/2026 às 17:58
Boa tarde, em nenhum momento tive algumasposição da loja para a solução do problema pelo contrário a loja quer que eu tenha mais um prejuízo de 10 mil reais e ainda compre outro carro deles.
Fico triste pelo pela auto shopping pois vocês podem não fazer parte da negociação mas estimulam o cliente ir até o auto shopping com propagandas que os veículos vendidos por vocês são de procedência.