Autostar: Amnésia ou Armadilha? Reclamação sobre não reembolso de parcelas de IPVA de veículo seminovo após compra na concessionária.

Não respondida
São Paulo - SP
02/06/2026 às 09:52
ID: 250316487
Autostar: Amnésia ou Armadilha?
Comprei um veículo da marca Volvo na concessionária Autostar, em janeiro, e entreguei meu veículo seminovo como parte do pagamento.
Tudo andou muito mal do início ao fim, contudo, o cerne da questão aqui é que a funcionária despreparada combinou comigo que eu pagaria a primeira parcela do IPVA do seminovo enquanto a Autostar pagaria as outras quatro parcelas. Tudo registrado.
Ocorre que a Austostar, esbanjando incompetência, não havia conseguido formalizar a transferência do seminovo em fevereiro e me pediu para pagar todas as parcelas, especialmente as quatro últimas, para posterior reembolso destas, como previamente ajustado.
Fiz minha parte e, repentinamente, a Autostar teve uma amnésia e deixou de me reembolsar as referidas quatro parcelas. Mesmo assim eles continuaram dizendo que fariam um reembolso. Tudo registrado.
Agora não mais respondem minhas mensagens, o que faz concluir que não é amnésia mas sim uma armadilha.