Rescisão unilateral de contrato após reclamação no Reclame Aqui e transtornos na migração de clientes.

Em réplica
CAMPO VERDE - MT
14/05/2026 às 13:33
ID: 248649427
Hoje recebi uma notificação de rescisão unilateral me dando apenas 30 dias para migrar todos os meus clientes para outro sistema.
O motivo citado? Ter utilizado o Reclame Aqui
para registrar minha insatisfação após diversos problemas enfrentados.
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
dezenas de clientes para migrar;
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
Mesmo assim, graças a Deus consegui agir rápido e já encontrei outra empresa para iniciar a migração com urgência.
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
[Editado pelo Reclame Aqui]
#Empreendedorismo #Software #WhiteLabel #SistemaERP #ReclameAqui #GestaoEmpresarial #Suporte #Tecnologia #Empresas
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2026 às 13:44
Olá, Usiel.
Lamentamos que sua experiência com a Avante não tenha atendido às expectativas.
Por respeito à confidencialidade da relação comercial entre as partes, não é adequado tratarmos publicamente detalhes contratuais, históricos de atendimento ou comunicações formais.
O que podemos esclarecer é que a Avante sempre busca conduzir suas relações comerciais com base nos termos contratuais estabelecidos, mantendo canais oficiais de atendimento para suporte, tratativas operacionais e esclarecimentos.
Seguimos à disposição para conduzir qualquer questão pendente de forma direta, profissional e respeitosa pelos canais oficiais, inclusive durante o período de transição já formalmente comunicado.
Nosso compromisso permanece sendo atuar com seriedade, respeito aos parceiros e foco na continuidade operacional dos clientes.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
14/05/2026 às 14:09
Não adianta ter canais internos e não funcionar.
Réplica da empresa
14/05/2026 às 14:22
Olá, Usiel.
Entendemos sua manifestação e respeitamos sua percepção sobre a experiência vivenciada.
Nosso posicionamento permanece no sentido de que situações relacionadas à relação comercial e contratual entre as partes são tratadas pelos canais formais e competentes, justamente para garantir a devida análise, registro e condução adequada de cada caso.
Reforçamos que a decisão comunicada seguiu os critérios e previsões contratuais aplicáveis, com a preocupação de preservar a continuidade operacional durante o período de transição já informado.
Permanecemos à disposição, pelos canais oficiais, para conduzir de forma profissional quaisquer tratativas necessárias até a conclusão desse processo.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
15/05/2026 às 11:15
Fui bloqueado no Instagram da empresa após relatar minha experiência e questionar publicamente a situação.
No fim, isso só reforça algo importante para qualquer empresário:
mais importante que vender é saber lidar com críticas, suporte e relacionamento quando surgem problemas.
Seguimos trabalhando para migrar todos os clientes com segurança e sem prejuízos.
Réplica do consumidor
16/05/2026 às 16:31
Já se passaram dias e até o momento minha reclamação no [Reclame Aqui](https://www.reclameaqui.com.br?utm_source=chatgpt.com) continua sem uma solução real.
Enquanto isso, sigo correndo contra o tempo para migrar todos os meus clientes após receber uma rescisão com apenas 30 dias de prazo.
Fica o alerta para outros empresários:
antes de contratar qualquer sistema, avaliem não apenas o produto, mas principalmente:
* suporte;
* comunicação;
* postura da empresa;
* e como ela reage quando o cliente expõe problemas publicamente.
Porque é nos momentos difíceis que uma parceria realmente se revela.
Réplica da empresa
18/05/2026 às 08:38
Olá, Usiel.
Compreendemos sua manifestação e respeitamos seu posicionamento.
Reforçamos que a Avante sempre manteve canais oficiais disponíveis para atendimento, suporte e tratativas operacionais, tendo atuado em todas as demandas registradas dentro dos fluxos estabelecidos, inclusive com a resolução dos atendimentos reportados.
Por se tratar de uma relação contratual com tratativas formais já em andamento, não é apropriado expor publicamente detalhes operacionais, históricos de comunicação ou fundamentos relacionados às decisões comerciais adotadas.
Esclarecemos, no entanto, que qualquer decisão dessa natureza é conduzida com base em critérios contratuais, operacionais e administrativos, e não em manifestações públicas isoladas.
Seguimos à disposição pelos canais oficiais para garantir que qualquer etapa necessária seja conduzida de forma organizada, profissional e responsável, preservando a continuidade operacional durante o período formalmente comunicado.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
18/05/2026 às 17:54
Ate quando vai ficar enviando essas mensagens automaticas criadas por IA e resolver o problema do cliente?
Réplica da empresa
19/05/2026 às 08:03
Olá, Usiel.
Entendemos sua insatisfação, porém reforçamos que todos os atendimentos e interações realizados pela Avante seguem fluxos operacionais padrão da plataforma de suporte.
Identificamos, inclusive, ocorrências em que os atendimentos foram encerrados automaticamente por inatividade no canal, sem continuidade da interação necessária para andamento das tratativas.
Ainda assim, buscando auxiliar da melhor forma possível, nossa equipe realizou atendimentos humanizados e prestou suporte por diferentes canais de comunicação, inclusive diante de contatos encaminhados para diversos setores e colaboradores da Avante.
Seguimos à disposição pelos canais oficiais para condução das demandas de forma profissional, respeitosa e organizada, conforme já realizado anteriormente.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
19/05/2026 às 23:16
Prefiraram encerrar o contrato do que resolver os problemas encontrado no sistema.
Réplica da empresa
20/05/2026 às 08:28
Olá, Usiel.
Esclarecemos que não procede a afirmação de que a Avante optou por encerrar a relação comercial em substituição ao tratamento das demandas apresentadas.
As situações reportadas ao longo da operação foram acompanhadas e tratadas por nossa equipe por meio dos canais de atendimento, com suporte contínuo, interações recorrentes e atuação em busca de solução para os pontos apresentados.
Nosso compromisso sempre foi atuar de forma responsável na condução das demandas operacionais e no suporte à operação, independentemente de outras tratativas administrativas ou contratuais em andamento.
Por respeito à confidencialidade da relação entre as partes, não entraremos em detalhes adicionais neste canal público, mas permanecemos conduzindo o processo de transição de forma organizada e responsável, com foco na continuidade operacional dos clientes envolvidos.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 08:54
Agradeço o retorno da empresa.
Entretanto, reforço que minha percepção sobre os fatos permanece diferente da narrativa apresentada.
As dificuldades operacionais relatadas ao longo da parceria foram reais e recorrentes, motivo pelo qual busquei diversas vezes suporte e soluções para garantir a continuidade da operação e o atendimento adequado aos clientes finais.
Além disso, a própria notificação extrajudicial encaminhada pela empresa faz referências expressas às manifestações realizadas no Reclame Aqui, ao uso de canais considerados não oficiais e à minha insatisfação com a continuidade da parceria, razão pela qual entendo existir relação entre o desgaste ocorrido ao longo das reclamações e a posterior decisão de encerramento da relação comercial.
De toda forma, meu objetivo neste momento não é ampliar conflitos, mas apenas registrar minha posição de forma transparente e concluir a migração operacional dos clientes e dados de maneira segura e organizada.
Seguirei concentrado na continuidade da operação e na preservação dos clientes envolvidos durante o período de transição.
Réplica da empresa
20/05/2026 às 09:15
Olá, Usiel.
Respeitamos sua percepção e o registro do seu posicionamento.
Reforçamos que a Avante conduziu os atendimentos registrados pelos canais oficiais, tratando as demandas apresentadas durante a vigência da parceria e prestando suporte nas situações reportadas.
Em relação à notificação e às tratativas contratuais, por envolverem comunicações formais entre as partes, não iremos discutir publicamente interpretações, fundamentos ou detalhes documentais neste canal.
Neste momento, entendemos que o ponto principal deve ser a condução organizada da transição, com foco na continuidade operacional dos clientes e na conclusão segura das etapas necessárias.
Seguimos à disposição pelos canais oficiais para as tratativas pertinentes.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 10:20
Registro apenas que minha discordância permanece quanto à forma como o encerramento da parceria vem sendo apresentado publicamente e documentalmente.
Entendo que as reclamações, manifestações de insatisfação operacional e divergências ocorridas ao longo da execução da parceria tiveram relação direta com o desgaste que culminou no encerramento da relação comercial, especialmente considerando as referências constantes feitas ao Reclame Aqui e às manifestações públicas nas comunicações formais encaminhadas anteriormente.
De toda forma, sigo priorizando a continuidade operacional dos clientes, a exportação dos dados e a condução organizada da transição durante o prazo informado pela empresa.
Réplica da empresa
20/05/2026 às 13:58
Olá, Usiel.
Respeitamos seu posicionamento e registramos sua percepção sobre os fatos.
A Avante mantém seu entendimento conforme as comunicações formais já realizadas entre as partes e, por se tratar de questão contratual já formalmente tratada, não avançaremos em discussões interpretativas neste canal público.
Neste momento, nosso foco permanece na condução responsável da transição, garantindo o suporte necessário aos procedimentos previstos para continuidade operacional e exportação de dados dentro dos fluxos estabelecidos.
Seguimos à disposição pelos canais oficiais para quaisquer tratativas relacionadas a esse processo.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 14:02
Compreendo o posicionamento da empresa, porém mantenho meu entendimento de que os próprios fundamentos apresentados na notificação extrajudicial demonstram relação direta entre as reclamações realizadas, as manifestações públicas de insatisfação e o posterior encerramento da parceria comercial.
Dessa forma, considerando que tais pontos foram expressamente mencionados pela própria empresa nas comunicações formais encaminhadas, continuarei tratando o assunto com base exatamente nos fundamentos apresentados na notificação extrajudicial utilizada para justificar a rescisão da parceria.
Meu objetivo permanece sendo registrar os fatos da forma como ocorreram e garantir a continuidade operacional dos clientes durante o processo de transição e exportação dos dados.
Réplica do consumidor
30/05/2026 às 14:24
não colocaram o motivo do distrato apenas abandonaram não deram mais suporte e mais nada simplesmente abandonaram. Fiquem atento a isso
Réplica da empresa
01/06/2026 às 08:08
Olá, Usiel.
Esclarecemos que não procede a afirmação de abandono ou ausência de suporte por parte da Avante.
Desde o início das tratativas, mantivemos nossos canais oficiais disponíveis e prestamos os atendimentos necessários dentro dos fluxos estabelecidos, inclusive por diferentes meios de comunicação, buscando auxiliar na condução das demandas apresentadas.
Também esclarecemos que os motivos relacionados ao encerramento da parceria foram formalmente comunicados às partes envolvidas por meio dos instrumentos e canais adequados, motivo pelo qual não serão debatidos ou detalhados em ambiente público.
Por respeito à confidencialidade das tratativas, não iremos expor documentos, comunicações internas, históricos de atendimento ou fundamentos contratuais neste canal.
Neste momento, nosso foco permanece na condução responsável da transição, na disponibilização dos procedimentos previstos e no suporte necessário pelos canais oficiais, visando preservar a continuidade operacional durante o período já formalmente comunicado.
Permanecemos à disposição para quaisquer tratativas relacionadas ao processo pelos canais oficiais da empresa.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
02/06/2026 às 15:38
O real motivo do cancelamento do contrato foi porque eu reclamei aqui a falta de atendimento e no distrato colocaram que foi desacordo comercial, acredito que deveria ser feito conforme a notificação extra judicial. A empresa não se responsabiliza por seus proprios atos.
Réplica da empresa
03/06/2026 às 07:45
Olá, Usiel.
Respeitamos seu direito de expressar sua opinião, porém reiteramos que não concordamos com a narrativa apresentada.
A caracterização dos fatos, bem como os fundamentos relacionados ao encerramento da relação comercial, foram formalmente tratados entre as partes por meio dos instrumentos e comunicações adequados. Por essa razão, não realizaremos discussões ou interpretações sobre questões contratuais em ambiente público.
Também não procede a afirmação de que a empresa tenha deixado de prestar suporte ou abandonado suas responsabilidades. Durante todo o período da parceria e do processo de transição, a Avante manteve canais oficiais de atendimento disponíveis e conduziu as tratativas dentro dos procedimentos estabelecidos.
Em respeito à confidencialidade das partes envolvidas e à natureza contratual do assunto, não divulgaremos documentos, notificações, históricos de atendimento ou demais registros relacionados ao caso neste espaço.
Nosso foco permanece na condução organizada da transição e na continuidade operacional dos clientes, conforme já formalmente comunicado.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
03/06/2026 às 09:22
Não existe isso, vocês encerram conforme a notificação extrajudicial, que foi por causa do reclame aqui
Réplica da empresa
03/06/2026 às 11:16
Olá, Usiel.
Respeitamos seu posicionamento, porém mantemos integralmente o entendimento já formalizado entre as partes.
Por se tratar de questão contratual já tratada pelos canais adequados, não realizaremos novos debates sobre o tema neste ambiente público.
Seguimos à disposição pelos canais oficiais para assuntos relacionados ao processo de transição.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
03/06/2026 às 12:13
Mensagem: Você quer dizer para para vocês, porque da minha parte não esta certo não, onde já se viu um cliente abrir uma reclamação no reclame aqui e ser consideração absurdo e realizar o distrato pela parte da empresa e eu perder 10mil reais da personalização?????
Me responde...
Réplica da empresa
03/06/2026 às 17:53
Olá, Usiel.
Compreendemos sua insatisfação e respeitamos seu posicionamento.
Contudo, os pontos mencionados envolvem tratativas contratuais já formalmente conduzidas entre as partes e, por esse motivo, não serão debatidos neste ambiente público.
Nossa posição sobre o tema permanece a mesma e já foi devidamente apresentada pelos canais apropriados.
Seguimos à disposição pelos canais oficiais para assuntos relacionados ao processo de transição.
Equipe Sucesso do Cliente
Réplica do consumidor
03/06/2026 às 18:44
Isso é o que vocês faz com as revendas, deveria pensar sobre isso perdi R$ 10.000,00 adquirindo um sistema que dizer ser ótimo. Depois o suporte não funcionou, e depois de tanto insistir fui para o ***** e sabe o que aconteceu um distrato dizendo que era porque reclamei aqui