Demora no estorno de pontos após cancelamento de reserva de hotel

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campo Belo - MG

13/08/2026 às 18:00

ID: 256410533

Fiz uma reserva de hotel no site da Azul Viagens e precisei cancelar dentro do prazo permitido para reservar um outro hotel também dentro da Azul Viagens pois me atenderia melhor devido a localização. Não houve estorno dos pontos utilizados automaticamente. Não fornecem nenhum informação de previsao sobre o estornos dos pontos. Abri um chamado para tentar resolver, me forneceram um numero de protocolo *****, porém não me deram nenhum retorno após 1 semana. Estou aguardano o estorno dos meus pontos.

Reserva: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

14/08/2026 às 11:42

Olá, Patrick . Tudo bem?

Em atenção a este registro, reforçamos que os valores da Azul primam pelo atendimento aos nossos clientes de maneira prestativa, eficiente e, acima de tudo, com segurança e qualidade.

Os procedimentos detalhados quanto ao caso, foram encaminhados via mensagem privada, através do endereço de e-mail cadastrado em seu registro. Em caso de dúvidas sobre o caso, fique à vontade para se comunicar conosco. Basta responder à mensagem que lhe encaminhamos.

Esclarecemos que a Azul não solicita dados de cartão ou pagamentos de taxas adicionais via Pix por meio de WhatsApp/SMS. A Azul realiza as vendas de produtos e serviços por meios de seus canais oficiais via site (www.voeazul.com.br; www.azulviagens.com.br) e telefones (4003-1118; 0800 887 1118; 4003-1181), além de aeroportos operados pela Azul e lojas autorizadas presenciais.

Sempre que precisar, fique à vontade em nos procurar! permanecemos à sua disposição, através da nossa central de atendimento azul viagens, no telefone 4003-1181 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 888 2985 (demais localidades).

Atenciosamente,
Cleber - Equipe Azul Viagens

Consideração final do consumidor

14/08/2026 às 14:20

A empresa foi agil e solicita no atendimento dentro do Reclame Aqui. Mas ressalvo que o atendimento ao cliente fora das plataforma de reclamações e defesa do consumidor é péssimo, sendo esses canais a unica forma de conseguir resoluções com a empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8