O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
B2W Energia Solar respondeu
28/08/2026 às 07:07
Prezado Aldemir.
Lamentamos que sua experiência não tenha sido satisfatória com a instalação do seu sistema solar.
Reconhecemos que o prazo de 2 anos é muito extenso.
Porém verificamos o histórico do seu atendimento da compra realizada pela Sra. Iara M***R ha registro que a instalação foi prontamente agendado para o prazo de 15 dias após a aquisição e que não foi concluído devido a reformas necessárias ao seu local e também troca do tipo de ligação do seu estabelecimento.
Diversas tentativas foram feitas para a conclusão sem sucesso por parte do cliente.
Quando sinalizado do término desta reforma a nossa empresa foi prontamente instalar o seu material.
Verificamos também que o seu equipamento já se encontra instalado e no local.
E que aguarda somente os prazos da concessionária e da documentação correta a ser enviada pelo cliente.
Informamos também que cumprimos rigorosamente os nossos prazos , porém prazos de reforma e prazos da concessionária para obras e homologações interrompe os nossos.
Agradecemos o seu contato e ficamos a disposição através dos nossos canais de atendimento de segunda a sexta a feira de 9:00 às 16:00h
Consumidor respondeu
28/08/2026 às 07:16
Bom dia. O mínimo que se ter ter é transparência com o cliente, primeiro que não foi concluído a instalação das placas por displicência da empresa e tenho provas disso, já começa por aí, não existiu nenhuma reforma que impedisse a instalação de minhas placas solares nesse prazo de 2 anos , e a energisa negou ( indeferiu ) já duas vezes a vistoria e homologação do meu sistema solar que só foi instalado porque eu pedia avcs e corri atrás de vcs, ligando várias vezes, até outras empresas entrei em contato pra fazer a instalação. O término da obra que a energisa fez na linha de transmissão foi concluído em abriu deste ano, tenho protocolo que comprova a data então como vcs dizem que em 15 dias ligaram se fazem já 5 meses????? Esse sistema solar está pago desde fevereiro de 2024, independente de energisa ou o que for as placas eram pra ter sido instaladas em cima da laje e vcs só fizeram ( por meio de outra empresa) mês de julho de 2026, onde foi que vcs me atenderam em 15 dias, tem fotos no celular com data que comprovam isso, então num é história minha nem muito menos quero prejudicar ninguém, eu estou prejudicado ao adquirir um produto de vcs que até agora está sem funcionar já fazem mais de dois anos, e outra, como é que vcs vendem sistemas solares se nem a documentação correta ao submeter o referido sistema vcs fazem? Foi negado duas vezes a vistoria, vou mandar aqui via anexo a comprovação da negativa, vcs resolvam e liguem meu sistema que a culpa é de vcs.Consumidor respondeu
28/08/2026 às 07:51
O interessante é o responsável da empresa ter a ousadia de afirmar que não efetuou os trâmites pra conclusão do sistema solar porque falta do documentação do cliente, se essa semana após procurar o responsável técnico da empresa, após consulta presencial da energisa fui informado que a empresa B2W , não entregou a documentação necessária pra ser feita a vistoria pela energisa quer dizer que eu comprei o sistema solar de vcs, aí é responsabilidade minha o preenchimento de termos técnicos do projeto? Ferração, capacidade de placas, bitolas de cabos, etc, assinatura da RT ( norma técnico assinada pelo responsável pela elaboração do projeto) esquema elétrico, sei que isso é obrigação de fornecer e fazer, agora vcs querem jogar pra cima de mim( cliente) é uma falta de responsabilidade, honestidade e bom censo surreal dessa empresa, forneci tudo que me foi solicitado, só que a empresa não está nem aí pra resolver a questão, volto a dizer, vou reunir toda documentação e acionar a justiça..Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0quero meu sistema funcionando devidamente como rege a ANEEL e a energisa, respeitando todas as normas técnicas e a legislação vigente, ou meu dinheiro de volta corrigido desde fevereiro de 2024, apenas isso