Não resolvido

Empresa não entrega sistema solar instalado e dificulta acesso a documentos para homologação

B2W Energia Solar

cidade: Catolé do Rocha

O que aconteceu

Bom dia, mais uma vez venho repor minha indignação com essa empresa que vende uma coisa e não entrega o que vende, comprei um sistema solar que só foi instalado porque procurei a referida empresa, e ainda não está acoplado ao sistema de distribuição por descaso e despreparo da referida empresa que nem o projeto uni filiar mandou quando solicitou a vistoria da energisa, parece uma empresa amadora que nunca fez um projeto solar na vida, aí paguei a vista quase 29 mil reais, receberam meu dinheiro e não posso usar esse sistema porque nem o contrato querem me fornecer pra da entrada na energisa por conta própria, vou ter que realmente ir no procon e acionar a justiça pra ser atendido como deveria por parte da B2W . Que nem ligação a empresa atende, e pra [Editado pelo Reclame Aqui] um negócio desse. Como nessa vida pra quem não tem responsabilidade alguma o que vale é papel tá aí os dois indeferimentos do meu projeto elétrico, se não mandar meu contrato pra que eu dê entrada já que o responsável técnico da empresa está se negando, vou pegar os prints do celular e as negativas da energisa , junto com a nota fiscal e vou da entrada no procon, se não resolver eu dou entrada na justiça, estou tentando resolver de forma sensata, mas já que a empresa não quer ter responsabilidade e acha que está me fazendo algum favor terei que acionar a justiça.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. B2W Energia Solar respondeu

    03/09/2026 às 15:48

    Lamentamos sua experiencia com a instalação do seu sistema.

    Verificamos que o seu sistema foi fornecido por uma empresa parceira que não opera mais no estado da Paraiba-PB e os contratos e termos devem ser solicitado com a licenciada que possui administração propria e possui apenas o nosso direito de imagem.

    informamos que os prazos de adequação do padrão de entrada e os prazos de reforço da rede são de responsabilidade da concessionaria de energia e consta em nosso registro que o prazos foram suspenso aguardando as adequações que são de responsabilidade do contratante.

    Quando procurados e informados que o espaço estava apto para receber os paineis não medimos esforços para que tudo fosse concluido.

    Sua instalação já está concluida e equipamentos entregues conforme acordado entre o cliente e a licenciada.

    Ressaltamos que o seu contrato foi firmado diretamente com uma licenciada e toda a documentação deve ser solicitada com os seus representantes.

    Nós da B2W zelamos pela transparencia e pela reputação da nossa marca e todos os esforços foram implementados para a conclusão da sua instalação como de fato foi.

  2. Consumidor respondeu

    03/09/2026 às 20:29

    Rapaz eu quero saber quando vcs vão cumprir com o acordado, essa conversa que vcs cederam o direito de imagem de vcs a outra empresa e ela não executou o serviço , isso é problema de vcs, o consumidor final não pode ser penalizado por rompimento de parcerias, o que foi feito foi: comprei um produto a vcs, vcs colocaram outra empresa parceira pra executar, a mesma encontra-se com cnpj bloqueado e eu que paguei a vcs não posso usar o produto que comprei, conforme consta em anexos anteriores vcs nem a documentação mínima pra ser feito a vistoria vcs mandaram, são amadores e depois que receberam meu dinheiro fico aqui a reclamar e mostrar a verdade dos fatos e no prejuízo desde ***** , quando vcs receberam meu dinheiro pelo sistema solar e sumiram, só depois que eu entrei em contato com vcs que a passos de tartarugas deram entrada na energisa e ainda com a documentação incompleta, pois termos técnicos do projeto e de responsabilidade de quem o projetou, não do cliente, vcs não entregam o que vendem e se não me derem uma solução quero meu dinheiro de volta. Não é justo esperar a boa vontade de vcs de me devolverem quando quiserem, já fazem 2 anos . Quanto de prejuízo não tive em comprar um sistema gerador de energia e que não está funcionando por incompetência e falta de interesse de vcs em resolver as questões entre B2W e a concessionária energisa!!!! Isso não é justo . Terça feira próxima após o feriado de 7 de setembro entro com uma queixa junto ao procon pra vê se vcs resolvem , caso não será o jeito acionar um Advogado e ingressar via judicial contra a empresa que vendeu o sistema solar , pegar junto a operadora tim quantas ligações da empresa de vcs recebi de ***** pra cá, prints de WhatsApp, notas fiscais de tudo que fiz até agora e comprei. Talvez assim através da justiça vão fazer valer o que rege o deveres de uma empresa que trabalhe de forma séria e responsável no mercado. Volto e repito comprei e não posso usar por negligência total da empresa de vcs que ainda não resolveu e não quer resolver a situação

    .fica minha extrema indiguinacao, repudiou e revolta, quero meu dinheiro de volta ou mesmo sistema funcionando como rege o contrato de compra, isso é um absurdo-absurdo. Absurdo. O estopim do mercado.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Nada foi resolvido