Produto Divergente do Anunciado (Panetone Bacio di Latte)

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/12/2025 às 12:27

ID: 233833311

Adquiri um panetone da marca Baccio di Latte, no valor de R$ 169,99, acrescido de R$ 15,00 de entrega. O produto é amplamente divulgado como sendo extremamente recheado, conforme as fotos promocionais e vídeos publicados por influenciadores.

No entanto, ao receber o panetone, percebi que o recheio se concentra apenas no centro do produto e só ficou evidente depois de apertar o panetone, deixando grande parte da massa sem o recheio prometido. A apresentação real não corresponde ao que foi anunciado, gerando frustração e clara divergência entre a propaganda e o produto entregue.

Ressalto que, conforme o Art. 37 do Código de Defesa do Consumidor, é proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui] ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Entendo que, neste caso, as imagens e vídeos divulgados criaram a expectativa de um panetone com recheio abundante e bem distribuído, o que não condiz com a realidade do produto que recebi.
Diante disso, solicito:

A substituição do produto,
ou

A devolução integral do valor pago, incluindo o frete,

além da apuração sobre a discrepância entre o produto anunciado e o entregue, para que outros consumidores não passem pela mesma situação.

Aguardo solução. Obrigada.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/12/2025 às 19:01

Prezada Helen,

Recebemos o seu relato e realizamos uma análise detalhada das imagens que você nos enviou.

Gostaríamos de esclarecer que, com base nas evidências apresentadas, não identificamos falha na produção ou na quantidade de recheio do seu produto. As fotos mostram que o Panettone apresenta o volume de creme padrão estabelecido para este item.

É importante pontuar a natureza do produto: trata-se de um Panettone com recheio, e não de um produto composto apenas por creme. Para que o Panettone mantenha sua estrutura, formato e textura (alveolada e macia), é tecnicamente necessário haver uma proporção equilibrada entre massa e recheio. Não é viável que "cada centímetro" ou a totalidade da fatia esteja coberta por creme, pois isso comprometeria a integridade da massa, fazendo com que o produto desmontasse.

As imagens promocionais ilustram o produto com o recheio fluido, o que condiz com o que vimos nas suas fotos (especialmente ao mencionar que ele ficou evidente ao apertar, demonstrando que o recheio está lá, inserido na massa).

Dessa forma, entendemos que o produto entregue cumpre o que é ofertado e corresponde aos nossos padrões de qualidade, não havendo indícios de defeito que justifiquem a troca ou devolução por vício do produto.

Atenciosamente,
Lannay Botelho
Equipe de Atendimento ao Cliente
Bacio di Latte
[email protected]
www.baciodilatte.com.br
Siga-nos: Instagram | Facebook

Consideração final do consumidor

19/12/2025 às 10:39

Não resolveram

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0