O que aconteceu
Péssimo pós-obra.
O empreendimento Residência Bento Gonçalves mal foi entregue e já apresenta diversos problemas. Até o momento, os dois principais são a demora de mais de um mês para o conserto do telhado que, mesmo após o reparo, continua apresentando problemas e vazamentos e o elevador, que está fora de funcionamento há mais de dois meses.
É inadmissível que um empreendimento recém-entregue apresente esse tipo de situação e, principalmente, que os problemas não sejam solucionados de forma rápida e definitiva.
Essa falta de comprometimento e de atenção no pós-obra por parte da Baliza já ultrapassou os limites do aceitável e se tornou um verdadeiro desrespeito com os moradores.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Baliza Empreendimentos Imobiliários respondeu
09/09/2026 às 09:47
Prezado Kelvin,
Compreendemos a insatisfação manifestada e lamentamos os transtornos ocasionados pela indisponibilidade do elevador, especialmente por se tratar de um equipamento de uso essencial aos moradores.
Gostaríamos, contudo, de esclarecer que a ocorrência vem sendo acompanhada pela Construtora dentro das tratativas de Assistência Técnica. No momento, o andamento da demanda relacionada ao elevador depende de informações e registros técnicos adicionais que estão sendo levantados junto ao condomínio e à empresa responsável pelo equipamento, a fim de possibilitar a correta avaliação da ocorrência e a definição das providências necessárias.
Reforçamos que a Baliza permanece acompanhando a situação e atuando junto às partes envolvidas para que as informações pendentes sejam obtidas e a demanda possa avançar de forma adequada e segura.
Quanto à ocorrência relacionada ao telhado, informamos que os serviços de reparo foram realizados pela Construtora, permanecendo a equipe de Assistência Técnica à disposição para avaliar eventuais manifestações posteriores relacionadas ao serviço executado.
As demais ocorrências mencionadas também permanecem sob acompanhamento da equipe de Assistência Técnica, respeitando as particularidades e os procedimentos técnicos aplicáveis a cada caso.
Lamentamos os transtornos e reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as demandas apresentadas e buscar as soluções pertinentes.
Atenciosamente.
Consumidor respondeu
09/09/2026 às 11:16
Então, pelo que entendi, é considerado normal por parte da Baliza que problemas tão importantes permaneçam sem solução por mais de dois meses. Sinceramente, não consigo compreender como, após todo esse período, ainda não tenha sido definida uma tratativa técnica adequada para a solução do problema.
Em relação ao telhado, o problema foi supostamente consertado após um mês de espera. Porém, na última chuva, ocorrida na semana passada, o telhado voltou a apresentar vazamentos. Dessa forma, não consigo entender como esse serviço pode ser considerado concluído ou realizado adequadamente, uma vez que o problema persiste.
Além disso, não abri esta reclamação simplesmente para receber justificativas ou desculpas pela demora. O que espero é uma resposta objetiva, com datas, prazos e informações claras sobre o andamento das tratativas, incluindo o que já foi feito, o que ainda precisa ser realizado e qual é a previsão efetiva para a solução definitiva dos problemas.
A situação já se prolonga há tempo demais e está causando transtornos aos moradores. Precisamos de uma posição concreta da Baliza, e não apenas de novas justificativas para a demora.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento2Nada foi resolvido