O que aconteceu
obrança indevida registrada no DDA da minha empresa Evolução Gold com. chaves Ltda sem qualquer contratação ou autorização
Identificamos um boleto registrado em nosso DDA em nome de Costa Nera Participações Ltda., sem que nossa empresa tenha contratado qualquer serviço, treinamento, assinatura ou produto dessa empresa.
Não reconhecemos essa cobrança e não autorizamos a emissão desse título.
Consideramos extremamente preocupante que um boleto seja registrado diretamente no DDA de uma empresa sem que tenha havido contratação ou solicitação prévia. Se não houver uma conferência cuidadosa dos lançamentos bancários, uma empresa pode acabar pagando, por engano, uma cobrança que não reconhece e que não possui qualquer relação com suas atividades.
Entendemos que, caso se trate de uma suposta proposta comercial, ela deveria ser apresentada de forma clara ao potencial cliente, e não registrada no sistema bancário como um título que pode facilmente ser confundido com uma cobrança legítima.
Solicitamos:
* a baixa imediata do título;
* a confirmação de que não existe qualquer contrato ou obrigação financeira entre as empresas;
* a exclusão dos nossos dados de qualquer cadastro utilizado para emissão de novos boletos não solicitados;
* esclarecimento sobre como nossos dados foram obtidos e por qual motivo esse título foi registrado em nosso DDA sem qualquer contratação ou autorização.
Não efetuaremos o pagamento, pois não reconhecemos a contratação nem a origem dessa cobrança.
Esperamos que a situação seja solucionada definitivamente e que novos boletos não sejam registrados em nosso CNPJ sem nossa prévia autorização.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Banco BOCOM BBM respondeu
31/08/2026 às 12:02
Prezado Sr. Renato, bom dia.
Trata-se do título *****/1 emitido dia 05/08/26 pela empresa Pado S/A.
Qualquer dúvida, pedimos que entre em contato conosco.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento8Tudo foi resolvido