App não notifica compras do cartão de crédito

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

23/11/2023 às 17:12

ID: 176559449

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz adesão ao cartão de crédito Smiles pelo Banco do Brasil, realizei as primeiras compras, mas o App não notifica essas transações. Tenho cartões de créditos de outros bancos e TODOS notificam pelo push do App sobre qualquer compra, gratuitamente. Liguei na central BB hoje e a atendente informou que o App não faz essa notificação e que o banco notificaria apenas por SMS, sendo um serviço cobrado à parte, valor de 5,00 mensal. Deixo registrado minha insatisfação e insegurança, pois, caso haja [Editado pelo Reclame Aqui] no meu cartão não terei conhecimento imediatamente a não ser que eu pague por isso.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/11/2023 às 17:03

Olá, Kelbiane!

Agradeço seu registro e espero que esteja tudo bem com você.

Sou o Adilson do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Peço desculpas por qualquer transtorno que possa ter ocorrido, mas para receber as mensagens de texto referentes as compras realizadas, é necessário ativar o serviço de mensagens, que é tarifado.

A habilitação pode ser realizada pelos seguintes canais:

- App > Menu > Serviços > Serviços de Mensagens > Aderir (para habilitação) / Alteração ou Cancelamento);
- Internet > Menu > Serviços > Serviços de Mensagens > Aderir (para habilitação) / Alteração ou Cancelamento);

- Caixas Eletrônicos > Menu > Próximo > Serviços > Serviço de Mensagens.

- Poder te ajudar é #valiosopramim. Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: https://*******

aBBraço,

Adilson do BB

Réplica do consumidor

27/11/2023 às 18:44

Adilson, boa tarde! Conforme descrevi, a reclamação é referente a falta de notificação do App, através de push, sobre compras no cartão, e não sobre serviço de mensagens de texto (SMS) que é pago. Acrescento, conforme relatei, que todos os outros cartões que possuo (Nubank, BRB e Itaú) notificam pelo push do aplicativo sobre compras em meus cartões e sem custos. O Banco do Brasil está atrasado neste quesito.

Consideração final do consumidor

20/12/2023 às 20:38

Não demonstrou preocupação em atender as necessidades dos clientes.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2