Resolvido

Financiamento de imóvel Pró-cotista

Banco do Brasil

cidade: Aracaju

O que aconteceu

Estou comprando um imóvel onde pretendo financiar parte do valor do mesmo. Inicialmente fiz uma simulação de crédito imobiliário no Banco do Brasil, onde no qual tenho conta a muitos anos. Na simulação utilizei o modo "Pro-cotista", onde apresentava taxas mais atraentes, com isso levei essa impressão até a agência onde possuo conta para os próximos passos. No momento que a gerente tentou proceder com a mesma simulação no sistema a gerente me respondeu que esta modalidade está suspensa a um tempo e sem nenhuma previsão de volta.

Fico muito decepcionado com isso, pois os bancos querem surpreender os consumidores com taxas atraentes que na qual nem existem, esse tipo de prática é também conhecida como propaganda enganosa, já que a informação disponível para o público é totalmente frustrante ao invés de minimamente corretas.

Grato desde já pela atenção!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Banco do Brasil respondeu

    30/01/2015 às 10:05

    Diogo,

    A linha de financiamento BB Crédito Imobiliário - Programa Pró-Cotista está suspensa temporariamente desde 04/06/*******. Por ser suspensão temporária, o Banco continua disponibilizando a simulação na Internet e outros canais, pois os clientes podem decidir aguardar o fim da suspensão para efetuar a contratação, caso a linha seja mais vantajosa que as demais disponíveis.

    Caso precise de mais informações, entre em contato conosco. Você poderá obter soluções mais ágeis através de nossos canais de atendimento:

    - Portal BB: https://*******

    - SAC BB ******* ******* ******* ou ******* ******* ******* (Deficientes auditivos/fala)

    - Central de Atendimento BB ************** ou *********************

    - Suporte Técnico BB ******* ******* ******* (PF) ou ************** e ******* ******* ******* (PJ)

    - Ouvidoria BB ******* ******* *******

    Atenciosamente,

    Equipe BB Atende

  2. Consumidor respondeu

    30/01/2015 às 15:49

    É lamentável essa justificativa. Vocês informam que desde 04/06/******* o serviço está suspenso de forma “temporária”. Temporária para mim deveria pelo menos ter ideia de retorno e para completar informa: "pois os clientes podem decidir aguardar o fim da suspensão para efetuar a contratação, caso a linha seja mais vantajosa que as demais disponíveis." Confesso que isso é um desrespeito para o consumidor, pois ficará pelo resto da sua vida pensando que a suposta modalidade "Pro-cotista" possa voltar.

    Isso mais uma vez significa pelo Artigo 37 do código de defesa do consumidor, lei *******, é indicio de propaganda enganosa.

    Vocês deveriam pelo menos justificar melhor essas coisas, fico mais uma vez sem resposta compreensiva para esse caso.

  3. Banco do Brasil respondeu

    04/02/2015 às 11:34

    Bom dia, Diogo.

    Informamos que a a linha BB Crédito Imobiliário Pró-Cotista está reaberta para contratação.

    Caso precise de mais informações, entre em contato conosco. Você poderá obter soluções mais ágeis através de nossos canais de atendimento:

    - Portal BB: https://*******

    - SAC BB ******* ******* ******* ou ******* ******* ******* (Deficientes auditivos/fala)

    - Central de Atendimento BB ************** ou *********************

    - Suporte Técnico BB ******* ******* ******* (PF) ou ************** e ******* ******* ******* (PJ)

    - Ouvidoria BB ******* ******* *******

    Atenciosamente,

    Equipe BB Atende

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento3

    Obrigado ao Banco do Brasil ter aberto o crédito, mas em contrapartida a juro alto, dessa forma me recuso a fazer um financiamento imobiliário nesse banco.É lamentável isso, eu cliente a mais de 10 anos desse banco.