Cobrança indevida e negativação de pensionista em liquidação extrajudicial

Não respondida
Cidade Ocidental - GO
08/07/2026 às 19:22
ID: 253445081
À administração do Banco Master (em Liquidação Extrajudicial),
Eu, ***** (CPF: *****), pensionista do Exército, venho registrar minha profunda indignação e exigir a imediata correção de um erro gravíssimo cometido por esta instituição.
Meu nome foi inserido nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa/Boa Vista) pelo Banco Master em razão de um contrato de empréstimo consignado. No entanto, tal negativação é totalmente indevida e ilegal.
Sou pensionista e as parcelas do referido empréstimo (contratado em novembro/2020) vêm sendo descontadas rigorosamente todos os meses em minha folha de pagamento. Atualmente, na data de julho/2026, já foram quitadas 69 das 72 parcelas previstas. Não existe qualquer atraso ou inadimplência que justifique a restrição em meu nome.
Mesmo estando em regime de liquidação extrajudicial, a instituição e seus gestores são responsáveis pela manutenção indevida de cadastros negativos. Esta situação está me causando graves transtornos financeiros e morais, especialmente considerando minha idade e minha condição de saúde.
Diante disso, exijo:
1.A exclusão imediata da negativação do meu CPF junto ao Serasa, SPC e Boa Vista.2.A confirmação da regularidade dos pagamentos efetuados via desconto em folha (Exército).3.A baixa definitiva do contrato assim que a 72 parcela for descontada em outubro/2026.
Informo que estou anexando os comprovantes de rendimentos (bilhetes de pagamento) que provam os descontos mensais. Caso o problema não seja resolvido em 5 dias, formalizarei denúncia junto ao Ministério Público e buscaremos reparação judicial por danos morais contra a massa liquidanda.
Atenciosamente,
*****