Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Caapiranga - AM

28/03/2025 às 13:10

ID: 213356909

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Banco me manda proposta de refinanciamento e quando chegar no na interna o banco reprova , dizendo que é politica interna no do banco definitivo , não sei o motivo já liguei pra ouvidoria várias vezes , ficam me fazendo de palhaço mandando proposta e quando chega no final reprovam ,, não estou devendo e nem coloquei na justiça , não sei motivo, só falam que q é política do banco , toda vez que faço uma proposta reprova , sou cliente do banco a anos e só isso agora , não tenho pendências pago em dias . Então vou procurar meus direitos entram com ação judicial . Estou precisando muit , estu lutando com problema de saúde, então já que o banco não quer ajudar , procurar outros meios que caibam , fazer uma portabilidade de empréstimo consignado ou entrar com ação judicial seria as melhoria opções.
Não adianta ser cliente de uma banco que eles não fazem o melhor para seu cliente, se fosse pelo menos empréstimo pessoal , mas já está descontado em folha , o que custa aceitar o refinanciamento e continuar com o pagamento em folha.
e se ealguém tiver com mesmo problema entrar em contato comigo ***** que tenho um banco muito bom para portabilidade de consignado!

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2025 às 13:30

Oi Raimundo,
Boa tarde!

Tentei entrar em contato com você por volta das 13:14, para te explicar a funcionalidade do refinanciamento do contrato consignado, mas não consegui. Liguei no número xx/ xx.

O refinanciamento funciona como uma renegociação do seu empréstimo consignado, a parte que você ainda não pagou do seu empréstimo é renegociada com novas condições de pagamento e a que já foi paga é liberada novamente para você.

Para que ele ocorra com sucesso existem algumas regras, que são as seguintes:

- Idade máxima 80 anos;
- Contrato deverá estar em dia;
- Contrato deverá ter no mínimo 12 parcelas pagas.

Além das regras citadas, é feita uma análise de crédito que é realizada com base em nosso modelo matemático que analisa dados coletados de várias fontes disponíveis no mercado levamos diversos critérios relacionadas ao seu histórico de consumo, crédito e pagamentos.

A partir dessa análise geramos uma pontuação interna para entender se o seu perfil está de acordo com nossa política de liberação de crédito.

Para realizar o refinanciamento do seu contrato, orientamos a contatar um de nossos parceiros comerciais conforme rede credenciada em nosso site, basta entrar no link: https://******* e preencher as informações do seu endereço, o site retornará o correspondente bancário mais próximo.

Ou mesmo através do nosso WhatsApp comercial no telefone*******, de segunda à sexta das 9h às 18h, que segue ao seu dispor.

Nós possuímos uma análise interna de cadastro, que é realizada com base em nosso modelo matemático que analisa dados coletados de várias fontes disponíveis no mercado. Levamos diversos critérios relacionadas ao seu histórico de consumo, crédito e pagamentos. A partir dessa análise é gerada uma pontuação interna para entender se o seu perfil está de acordo com nossa política de liberação de crédito.

Raimundo, caso tenha alguma dúvida, você ainda pode nos acionar por mensagem privada ou em um de nossos canais de atendimento: https://******* WhatsApp******* SAC: ******* ******* *******.


Lembrando que estamos sempre à disposição para ajudar no que for necessário. Foi um prazer auxiliar você durante esse período e esperamos poder continuar a oferecer suporte sempre que precisar.


Caso possua conta corrente Pan é possível realizar o refinanciamento pelo APP na Home de Empréstimos.

Entendo que nos informou que o banco Pan te envia a proposta, reforço que os comunicados enviados são propostas, pré-aprovadas, de todo modo, seu relato está repassado para que possamos nos atentar nos pontos trazidos.


Atenciosamente,

Silene.
Equipe Reclame Aqui – Banco PAN

Réplica do consumidor

02/04/2025 às 11:13

setia bom informar para cliente que não foi aceito pelos seguintes critérios ; não dizer que foi reprovado por política interna do banco , aí dar parecer que estamos devendo o banco ou colocado na justiça ,