Banco Volkswagen dificulta indenização de seguro após [Editado pelo Reclame Aqui] de veículo, gerando frustração e prejuízos.

Em réplica
Barueri - SP
17/07/2026 às 11:03
ID: 254161521
Tive meu veículo [Editado pelo Reclame Aqui] a um mês atrás, estou em processo de indenização por parte da minha seguradora que pede um boleto total de quitação do veículo para que o mesmo seja indenizado, a seguradora pede quatro dias a frente para vencimento assim podendo pagar e quitar o veículo segurado, ao entrar em contato com o Banco Volkswagen me foi passado a informação que teria que aguardar até a data de vencimento para gerar a quitação total do veículo, achei estranho porém questionei a atendente Vanessa que me assegurou que no dia do vencimento da parcela do carro poderia ligar e solicitar a quitação, para minha surpresa liguei hoje solicitando o mesmo e a informação já foi outra, querem que eu pague a parcela vencendo hoje, aguarde 48 horas pra depois pedir a quitação total,me senti frustrado e indignado pois fui induzido ao erro com uma informação passada pela mesma central, sendo assim liguei na ouvidoria que também não me disse nada diferente, não assumiu o erro de seus funcionários com informações erradas, agora estou sem carro, pois foi [Editado pelo Reclame Aqui], tendo que pagar aluguel para trabalhar e não consigo ser indenizado pela minha seguradora pois o banco Volkswagen quer que eu pague pelo tempo perdido e ainda aguarde um novo prazo para quitação por um erro que não foi meu, moramos num país onde as pessoas não tem dinheiro sobrando pra simplesmente pagar pelo erro dos outros, estou só querendo pagar e quitar o veículo junto com a seguradora porém sem ajuda nem respaldo algum do banco, engraçado que se eu atrasar e for para um escritório de cobrança eles conseguem me gerar um boleto de quitação total, então qual solução? Deixo dar a a e apreensão de um veículo que não existe enquanto entro na justiça e perco minha independência da seguradora por culpa do banco?
Compartilhe
Resposta da empresa
17/07/2026 às 11:38
Olá Michel, bom dia!
Tudo bem?
Eu sou a Talita, da equipe de Reclame Aqui da Volkswagen Financial Services, e recebi a sua mensagem.
Após análise dos dados informados, verificamos que a solicitação apresentada nesta reclamação está relacionada a um contrato cujo titular é um terceiro, ou seja, uma pessoa diferente do autor desta reclamação.
Por esse motivo, não podemos dar continuidade à tratativa ou fornecer informações sobre esse contrato, em cumprimento à Lei Complementar nº 105/2001 (Sigilo Bancário) e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que determinam que informações contratuais sejam tratadas exclusivamente com o titular ou com seu representante legal, quando devidamente autorizado.
Dessa forma, orientamos que o titular do contrato entre em contato conosco por meio de seu perfil oficial no Reclame Aqui ou pelos nossos canais de atendimento, para que possamos prestar o suporte necessário.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Volkswagen Financial Services.
📞 11 4003 6636 Capital e Regiões Metropolitanas e 0800 770 1936 Demais Localidades
📲 11 4003 6636 Torq Atendimento WhatsApp
🌐 www.vwfs.com.br
Atendimento: segunda a sexta, 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.
⚠️Sempre utilize nosso site ou WhatsApp oficial para buscar boletos de pagamento e informações do seu contrato. Esses são canais rápidos e seguros.
Réplica do consumidor
20/07/2026 às 01:22
O veículo é do casal, o mesmo se encontra em nome do meu companheiro e eu sou o segurado, mesmo assim entraram em contato com ele e não fizeram nada a respeito, o cliente quer quitar um contrato e a financeira diz não poder, agora se deixamos o contrato atrasar de maneira que seja perdido o bônus para quitação por parte da terceirizada aí sim eles conseguem, engraçado o custo de que temos pagar para ter o mínimo de direito por algo que lutamos para pagar, se deixamos de pagar ainda saímos como errados.