Banco Volkswagen não oferece acordo para parcelamento de dívida de financiamento de veículo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/06/2026 às 00:15

ID: 250298701

Venho através desta manifestar minha indignação com o Banco Volkswagen..
Esse ano tive alguns problemas financeiros e infelizmente estou sempre pagando uma parcela do financiamento do meu carro em atraso, mas ainda por causa desse problema financeiro que estamos enfrentando não estou conseguindo pagar duas parcelas.
Essa não é uma situação confortável pra mim, eu não gosto de ficar devendo sempre uma, já é o segundo financiamento com o banco no qual nunca tive problema com pagamento, se puxarem inclusive eu sempre paguei adiantado e consegui quitar meu primeiro carro, mas imprevistos acontecem.
Mas parece que não acontece no banco Volkswagen, entrei em contato direto com o banco e não consegui nenhuma ajuda para acertar essa pendência, pedi que parcelassem o valor para eu poder colocar em dia meu financiamento e não foi possível com o banco e também não foi possível com o escritório que está com a dívida, são irredutíveis.
Falta pouco para meu financiamento acabar e gostaria muito de deixar em dia.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 18:32

Olá Fernanda, boa noite!
Tudo bem?

Meu nome é Jayne, e faço parte da equipe de atendimento às Mídias Sociais.

Recebi a sua mensagem através do Reclame Aqui e analisamos cuidadosamente a sua solicitação.

A sua reclamação refere-se à negociação dos débitos.

Informamos que a Volkswagen Financial Services preza pela transparência e pelo cumprimento integral da legislação vigente.

O contrato firmado refere-se a uma Cédula de Crédito Bancário (CCB) emitida em favor do Banco Volkswagen S.A., instrumento regulado pela Lei nº 10.931/2004. Nos termos do art. 28 dessa lei, a CCB constitui obrigação certa, líquida e exigível, de acordo com as condições, prazos e disposições estabelecidos no próprio contrato.

No momento da contratação, o cliente concordou expressamente com os valores, prazos e forma de pagamento definidos, sendo que o não pagamento na data estipulada caracteriza a mora.

Eventuais condições diferenciadas para negociação são analisadas conforme critérios internos e disponibilidade no momento da solicitação.

A concessão de renegociação constitui faculdade da instituição credora, não havendo obrigação legal de alteração das condições originalmente pactuadas, permanecendo o contrato vigente como vinculante entre as partes.

A legislação também prevê que o pagamento deve ocorrer no tempo, lugar e forma acordados (art. 319 do Código Civil), e que o inadimplemento autoriza a aplicação das condições previstas contratualmente para situações de atraso (arts. 394 e 395 do Código Civil).

Destacamos que todas as condições da operação, inclusive encargos e disposições aplicáveis em caso de atraso, foram apresentadas de forma clara no contrato, em conformidade com os arts. 6º, inciso III, e 46 do Código de Defesa do Consumidor.

Dessa forma, a condução do contrato segue as condições previamente pactuadas e a legislação aplicável.

Diante dos esclarecimentos prestados, solicitamos, gentilmente, a reavaliação da manifestação realizada.

Reforçamos nosso compromisso com você e com a entrega de uma experiência transparente, segura e positiva ao longo de toda a jornada do contrato. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Volkswagen Financial Services.

11 4003 6636 Capital e Regiões Metropolitanas e 0800 770 1936 Demais Localidades
11 4003 6636 Torq Atendimento WhatsApp
www.vwfs.com.br
Atendimento: segunda a sexta, 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.

⚠️Sempre utilize nosso site ou WhatsApp oficial para buscar boletos de pagamento e informações do seu contrato. Esses são canais rápidos e seguros.

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 21:21

Já é meu segundo financiamento com a Volkswagen, sempre paguei corretamente, não vim questionar sobre o que está no contrato, eu sei bem o o compromisso que fiz e sempre o honrei, mas infelizmente imprevistos acontecem. Vim tentar uma ajuda da empresa para não ficar pagando juros, pq atrasei uma e não estou conseguindo pagar duas no mês, sempre ficará uma em atraso, mas não deixarei de pagar como sempre paguei. Sou trabalhadora, mãe de três crianças pequenas e nos dependemos do carro.
Banco Volkswagen zero empatia com o cliente. Vou cumprir com meu compromisso e ir pagando juros e está tudo certo, pq na verdade sou rica do que o dinheiro não compra vocês não sabem o que é isso! Só pensam em dinheiro, não importa como ele está entrando.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0