Diferença de débito/crédito regularização

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Bento Gonçalves - RS

14/07/2024 às 18:42

ID: 192929729

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Boa tarde.

Venho percebendo há certo tempo débitos e débitos de mesmo valor- referentes a um empréstimo consignado que possuo- em minha conta-corrente; fosse só isso, não vejo problemas, pois deve ter havido coincidência com o período no qual me aposentei. Mesmo assim, não vejo como algo correto, já que por tratar-se de empréstimo consignado não deveria haver movimentações -a ele referentes- em minha conta. Tal empréstimo vem sendo debitado normalmente de meu contracheque, com o mesmo valor desde o início.

O problema se agravou em maio de *******, onde houve um débito de R$ 1.*******,85 e um crédito de apenas R$ *******,17. Para onde foi tal diferença?

Em julho de ******* houve novamente um agravante, ainda pior. Inicialmente, um débito e crédito de mesmo valor (R$ *******,17), que se equivalem; logo, não haveria problemas. Porém, logo abaixo, um débito de R$ *******,53 com um crédito de R$ *******,03 (havendo uso do cheque especial!). A diferença (equivalente a R$ 49,50) foi creditada no dia 10, mas com débito do mesmo valor - R$ 49,50 - no dia 09! Novamente a pergunta: onde está tal diferença?

Logo, gostaria de saber se tais valores foram debitados de minha conta sem o devido estorno. Gostaria de saber também se há juros de cheque especial sendo cobrados referente ao exposto acima (quando fiquei com a conta negativa do dia 08 de julho para o dia 09 de julho).

Compartilhe

Resposta da empresa

19/07/2024 às 18:26

Olá!

Conforme conversamos em 18/07 às 11h24min, foram esclarecidas suas dúvidas sobre as movimentações mencionadas.

Verificamos que já estão sendo realizados os ajustes necessários para que a operação passe a consignar em folha e não cause mais transtornos.

Continuamos disponíveis, através de seu Gerente de Contas, para o acompanhamento da resolução e eventual ressarcimento que se faça necessário.

Permanecemos à disposição!
Avalie o nosso atendimento no Reclame AQUI clicando em Responder/Avaliar.

Atenciosamente,
Atendimento Digital Banrisul

Réplica do consumidor

30/09/2024 às 22:04

Não houve resolução.

Em setembro, novamente um erro crasso: 2 débitos relativos ao consignado: um de R$ 1.*******,08 no dia 06 e outro de R$ 62,20 no dia 09; como contrapartida, um crédito de R$ 1.*******,17 no dia 09. A conta novamente não fecha.

Diferenças de minha conta descontadas desde que comecei a perceber isto (maio): R$ 99,71. Isto engloba diferenças de débito/crédito e uso do cheque especial por conta de erros do banco. Caso eu tenha somado errado, peço desculpas, pois por conta do horário que estou escrevendo isto (21:38) posso ter errado em alguma conta.

Favor elucidar em que momento fui ressarcida desses valores em sua totalidade. Até lembro que uma parte (R$ 28,10) recebi dia 24/07.

Peço apenas mais um favor: não empurrarem a responsabilidade para meu gerente de contas, e sim passar isso ao responsável pela programação de tal sistema. Vi que tal crédito antes mencionado, de parte dos valores cobrados (R$ 28,10) veio do gerente Diego, que não tem culpa nenhuma no ocorrido, já que sempre me atendeu bem e não possui conhecimentos na área de TI para ter que arcar com tal responsabilidade.

Repassar tal encargo para alguém que não tem culpa no ocorrido é totalmente indigno por parte de vocês. Infelizmente, sei que alguns gerentes de carteira têm que arcar com a incompetência de outros setores e dispender parte de seu suado salário para cobrir erros como esse, como imagino ter sido o caso, já que se tivesse havido ressarcimento por parte do banco, não iria ter o nome do gerente Diego na origem da transferência do dia 24/07.

Caso alguém não tenha a competência para acertar um bendito algoritmo que saiba somar e subtrair, não acho justo que a responsabilidade recaia sobre meu gerente. Poderiam despender parte do gasto com marketing para mudar o status do banco para Banrisul Digital e ter gente competente na área de TI e DG no banco para que haja real correspondência ao status que querem passar a potenciais clientes.

Espero que o caso seja resolvido, e que algum superior tenha a hombridade necessária para achar o responsável por tal erro e cobrar resolução; e este responsável não é o Sr. Diego. Favor repassar tal responsabilidade, com o perdão do trocadilho, ao real responsável.