Dificuldade para cancelar conta via app Banrisul e demora no envio do contrato

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cristalândia - TO

17/08/2025 às 01:39

ID: 224702299

Venho por meio desta, pedir para que o meu problema seja atendido!
Estou tentando cancelar uma conta na BANRISUL, porém quando vou entrar no aplicativo, por ser conta corrente, pede o número da agência e conta, eu não sei e já procurei no meu e-mail se tem algum documento enviado pela Banrisul informando essas informações, e não tem. Há três dias atrás dessa reclamação, mandei mensagem no canal de atendimento da Banrisul via WhatsApp, e informei o ocorrido. Perguntei se não teria como fazer o pedido do cancelamento por Atendimento SAC, falaram que se a conta foi aberta pelo app tinha que ser eliminada pelo mesmo. Informei minha situação e pedi para que enviassem o contrato de abertura com as informações da agência e conta, para que eu pudesse logar no app. Falaram que demora cerca de 48horas para enviar o contrato de abertura de conta (que contém as informações de agência e conta). Tipo, 48horas??? Pra enviar um contrato???
Eu esperei às 48horas, mas já fazem três dias! Foi pedido na quarta-feira!!!
Peço que revejam minha situação o quanto antes! Eu não uso esse banco, mas há uma conta no meu nome aberta!!! Quero o cancelamento imediatamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/08/2025 às 12:25

Olá, Laura! Como vai?

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade da nossa equipe Banrisul Reclame Aqui te ajudar! :)

Queremos te tranquilizar: sua conta corrente está atualmente paralisada e, caso não haja nenhuma movimentação, ela será encerrada automaticamente em breve.

Você não precisa se preocupar nem tomar nenhuma ação, é só aguardar, que o encerramento será feito pelo nosso sistema de forma segura e tranquila.

Se precisar de qualquer coisa, é só nos chamar! Estaremos sempre à disposição para te atender! Conte com a gente, Laura! :)

Ah! Se você gostou do atendimento da nossa equipe Banrisul Reclame Aqui , que tal deixar sua avaliação? Sua opinião é super importante para que possamos melhorar cada vez mais!

Um abraço,
Atendimento Digital Banrisul

Consideração final do consumidor

09/10/2025 às 12:54

Bom mais demorou

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

9

Consideração final da empresa

09/10/2025 às 13:21

Olá, Laura! Como vai?

Sempre que precisar, é só chamar! A gente está aqui para te ajudar com o que for preciso pode contar com a nossa equipe sempre que quiser. :)

Ah, e aproveitando: você sabia que estamos concorrendo ao Prêmio Reclame AQUI na categoria Bancos - Grandes Operações? Ficamos super felizes em saber que você teve uma boa experiência com a gente, e o seu voto faria toda a diferença!

Se você gostou do atendimento da nossa equipe, que tal deixar o seu voto? É bem fácil! Basta acessar a nossa página no Reclame Aqui e clicar no botão que diz "Vote agora!".

Agradecemos por trilhar esse caminho juntos e ficamos sempre à disposição para te atender. Conte com a gente, Laura! :)

Um abraço,
Atendimento Digital Banrisul