Reclamação Grave: Falhas Assistenciais, de Comunicação e Administrativas no *****

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

17/05/2026 às 06:32

ID: 248866967

Venho registrar reclamação grave contra o ***** (*****) referente ao atendimento do meu pai, falecido em *****, em CTI sob cuidados paliativos.

O caso envolve uma sequência de falhas assistenciais, de comunicação e administrativas de alta gravidade.

Problemas principais:

Falha na comunicação do óbito: fui informado mais de 12 horas após o falecimento, mesmo com contatos atualizados deixados na recepção e diretamente com médica responsável para contato imediato.
Falta de informações no momento do óbito: a médica que comunicou o falecimento não soube informar as circunstâncias, alegando ausência de repasse entre plantões e falta de acesso às informações clínicas.
Negativa e dificuldade de acesso ao prontuário médico: além de barreiras anteriores, foi necessário acionar a Defensoria Pública para obtenção de documentos.
Solicitação formal de prontuário integral ignorada/sem resposta adequada: foi enviado e-mail à ouvidoria solicitando o prontuário completo de todas as internações do paciente, sem resolução efetiva até o momento.
Falhas graves de assistência e enfermagem: recusa inicial de cuidados (colchão pneumático), falhas em tratamento de lesão de pele e episódios de higiene inadequada no CTI.
Falhas de comunicação entre equipes médicas e multidisciplinares, com informações divergentes entre plantões e ausência de alinhamento clínico.

Solicito:

Apuração formal imediata de todas as condutas
Liberação integral de TODO o prontuário médico em todas as unidades da *****
Esclarecimento oficial sobre a falha na comunicação do óbito
Posicionamento formal da instituição

Observação

Não se trata de um episódio isolado, mas de um conjunto grave e acumulado de falhas assistenciais, de comunicação e de gestão do cuidado.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2026 às 16:48

Prezado Sr.Julio boa tarde!

Informamos que foi realizado contato telefônico, momento em que foram prestados os esclarecimentos necessários acerca da reclamação.

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários e agradecemos a compreensão.

Cordialmente,
Ouvidoria Rede DOr

Réplica do consumidor

23/05/2026 às 14:54

Ouvidoria entrou em contato apenas pra falar sobre o prontuário. Falei que quero que seja disponibilizado em DONWLOAD, formato PDF! e referente a todos HOSPITAIS REDE D'OR, SÓ FALARAM QUE JÁ FOI DISPONIBILIZADO, PORÉM NÃO FOI ESPECIFICADO.

QUERO DE TODA A PASSAGEM DA REDE D'OR E NÃO SOMENTE BARRA D'OR E OUTRA COISA, NÃO ME FOI EXPLICADO REFERENTE A OUTRAS RECLAMAÇÕES!

QUERO FALAR COM A SUPERVISÃO DA OUVIDORIA!