Não resolvido

Loja Barra Music: Dificuldade no Pós-Atendimento e Devolução de Guitarra Adquirida

Barra Music - Instrumentos Musicais

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Em 4 de abril de 2026, adquiri uma guitarra, via site, da loja Barra Music (pedido #*****, anúncio abaixo).

https://barramusic.com.br/produto/guitarra-tagima-tga-580-bk-relic-black/

No ato da compra (a primeira com a loja, e a depender, talvez a última), fiquei surpreso com o atendimento prestativo da Barra Music via WhatsApp, entendendo, naquele momento, ser um diferencial com relação a outras do ramo.

Porém, venda feita e guitarra entregue, o pós-atendimento da Barra Music deixou a desejar referente ao meu pedido de devolução do produto.

O martírio começa no dia 12 de abril de 2026, quando solicito, via WhatsApp, a devolução da guitarra recém recebida, para, assim, adquirir uma outra vendida pela própria Barra Music (anúncio abaixo).

https://barramusic.com.br/produto/benson-hardy-modern-r-bks-mh-gold/

Nova compra essa que só poderia ser efetuada mediante a devolução da anterior, e, por consequência, do estorno do valor já pago.

Mesmo cumprindo com todas as exigências da Barra Music para a realização da logística reversa conforme política de devolução da loja, e em acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a prestatividade outrora constatada na hora da venda mostrou-se, infelizmente, não compatível com a solicitação do pedido de devolução.

https://barramusic.com.br/reembolso_devolucoes/

Desde o primeiro contato para tal, os demais que se seguiram dentro do prazo estabelecido de 7 (sete) dias úteis, compreendendo a data da entrega pela transportadora (10 de abril de 2026) até o limite de solicitação de devolução (20 de abril de 2026), realizados através dos canais oficiais da loja (WhatsApp - todos respondidos por áudio - e E-mail - este sequer respondido, ressalte-se), até então não obtive resposta concreta da loja para dar prosseguimento à devolução requerida, direito este, ressalto, garantido por lei, cabendo, então, a mim, cliente, apelar aos meios de defesa do consumidor para que alguma atitude efetiva com relação ao caso seja tomada pela Barra Music.

Feita a manifestação, fico no aguardo para que a boa impressão que tive no ato da compra com a Barra Music seja restaurada, e que, dessa maneira, possa voltar a confiar na qualidade tão propagandeada pela loja, esta realizada, sobretudo, nas suas redes sociais.

https://barramusic.com.br/por-que-comprar-na-barramusic/

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Barra Music - Instrumentos Musicais respondeu

    25/05/2026 às 13:09

    Lamentamos muito pelo ocorrido e aborrecimento. Ligamos após ocorrido insistentemente para oferecer possibilidades de resolução do problema sem sucesso. Inclusive um brinde como compensação e peço desculpas pela insistência nas ligações.

    Ainda estamos a disposição para lhe atender, inclusive no brinde, uma bela capa.

    Infelizmente, há algumas coisas que fogem do nosso controle.

    O trato com as transportadoras é uma questão que dificulta demais nosso dia a dia.

    Sobre o acontecimento: a transportadora que faria a entrega, Total Express, apresentou uma solução que não atendia às suas necessidades. (Um adendo: de fato, a condição apresentada pela transportadora era de logística dificílima e atrapalharia muito a rotina de 99% das pessoas, eu me incluo nessas 99%).

    A pessoa que estava te atendendo nesse momento, o Leonardo, percebeu a dificuldade imposta pela transportadora e partimos para outra, a Jadlog, que não faz esse serviço; mas, como se tratava de algo urgente, fizeram uma gentileza para a Barra Music, mas infelizmente não conseguimos operacionalizar essa solução a tempo.

    Nossa equipe respondeu a todos os seus questionamentos por WhatsApp, mas, infelizmente, seu e-mail caiu no spam. Peço desculpas por isso. Estou em casa me recuperando de uma cirurgia e monitoro todos os e-mails da loja; se eu tivesse visto esse e-mail, teria te ligado pessoalmente, mas infelizmente ele foi para o spam, e novamente te peço desculpas por issoe por todo esse aborrecimento.

    Novamente, lamento pela sua experiência. Aguardo seu retorno ansiosamente para nos dar a oportunidade de minimizar o aborrecimento causado.

    Grato pela atenção,

    Atenciosamente,

    Beto Laureano

  2. Consumidor respondeu

    28/05/2026 às 13:18

    Boa tarde,

    Infelizmente, ficou o gosto amargo da minha primeira experiência de compra com a Barra Música. Honestamente, não sei se haverá outra.

    Sobre a guitarra que objetivava adquirir com vocês (Benson Hardy Series Black Satin), mediante a devolução da comprada anteriormente (Tagima 540 Relic Black), esse sonho foi realizado através de outra loja (Ponto do Músico, via Mercado Livre), e está para ser entregue, regulada, hoje, 28/05, até às 17h.

    Quem sabe, com o passar do tempo, o ranço que ficou comigo com relação à Barra Music seja dissipado e, com isso, a loja volte a ter a minha confiança.

    Por enquanto, esse momento está distante.

    Que você se recupere bem da sua cirurgia, esse é o meu desejo sincero.

    Atenciosamente,

    *****

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento4

    Pós-venda moroso, sem objetividade, que causa estresse no consumidor.