Loja se nega a realizar devolução de compra online dentro do prazo de arrependimento

Não respondida
Nova Iguaçu - RJ
15/10/2025 às 15:29
ID: 229427479
Realizei uma compra de roupa através da loja basique, e após receber os produtos, percebi que nenhuma das peças servia, pois todas vieram em tamanhos menores
Dentro do prazo legal de 07 dias a conta do recebimento, entrei em contato com a loja pelo whatsapp disponibilizado pelo site, solicitando informações sobre o procedimento de devolução conforme direito de arrependiemento previsto no código de defesa do consumidor
Para minha surpresa, a loja informou que não realiza trocas e devoluções, alegando ser uma empresa atacadista. no entanto, isso não retira a obrigação de respeitar o direito de arrependimento, já que a compra foi feita em modalidade on line, ou seja, fora do estabelecimento fisíco.
Dessa forma, a loja está descumprindo a legislação vigente e negando um direito garantido ao consumidor, que é o de devolver o produto em até 07 dias, com reembolso integral do valor pago.