Demora no estorno após devolução de suporte para ombro Omotrain Bauerfeind

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Presidente Prudente - SP

28/05/2026 às 17:47

ID: 249973709

Realizei a compra do suporte para ombro Omotrain da Bauerfeind, cujo produto foi entregue dentro do prazo estipulado, no dia 06/05/2026.

Após testar o produto, verifiquei que não me adaptei ao uso e que ele não atendia adequadamente ao meu problema, motivo pelo qual solicitei a devolução e o estorno do valor já no dia 07/05/2026, dentro do prazo legal.

Depois de inúmeras tentativas de contato, somente posteriormente recebi o código para postagem reversa. O produto foi devidamente embalado e enviado no dia 13/05/2026.

Enviei algumas mensagens por whatsapp nesse período.
Entretanto, até a presente data, não recebi qualquer retorno sobre o andamento da devolução nem sobre o reembolso solicitado.

Solicito, por gentileza, um posicionamento imediato sobre o status do processo e a previsão para realização do estorno do valor pago.

Ressalto que já transcorreram vários dias desde a devolução do produto, sem qualquer atualização por parte da empresa.

Aguardo retorno com urgência.

Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2026 às 18:04

Olá Sr. Marcelo, tudo bem?

Acompanhando seu caso vimos que o mesmo vem sendo tratado por nossa equipe via WhatsApp, o pedido foi realizado no dia 12/05/26, porém, até o presente momento o produto segue em rota de envio, assim que o mesmo chegar para avaliação, o senhor será notificado e o pedido de reembolso prosseguirá normalmente.
Pedimos que em caso de dúvidas sobre o pedido entre em contato com o nosso canal no WhatsApp

Atenciosamente,

Equipe Bauerfeind.

Réplica do consumidor

29/05/2026 às 07:49

Prezados,

A informação de que o produto estaria "em rota de entrega" não procede. Conforme comprovado pelo rastreamento oficial dos Correios, o objeto devolvido foi entregue ao destinatário em **20/05/2026, às 19h19**.

Dessa forma, não há justificativa para alegar que a encomenda ainda estaria em trânsito. Considerando que a devolução já foi concluída há vários dias, solicito a imediata atualização do status da minha solicitação e a realização do reembolso, com a devida informação sobre o prazo para crédito do valor pago.

Aguardo um posicionamento objetivo e a solução definitiva da demanda.

Réplica do consumidor

29/05/2026 às 07:51

errata: Conforme comprovado pelo rastreamento oficial dos Correios, o objeto devolvido foi entregue ao destinatário em 20/05/2026, às 17h19

Réplica da empresa

05/06/2026 às 17:11

Olá Marcelo,

Conferindo seu pedido verificamos que seu reembolso foi autorizado e realizado no dia 01/06...

Agradecemos sua paciência nesse caso e lamentamos pela demora,

Equipe Bauerfeind