Minha moto foi [Editado pelo Reclame Aqui] 08/11/******* e não recebi nada.

Em réplica
Feira de Santana - BA
27/08/2023 às 18:09
ID: 170946443
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA cooperativa Associação de Socorro Mútuo de Despesas Ocorridas - BAYPRO. Inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica n 36.*******.*******/*******57. Firmou contrato comigo, porém, não honrou o combinado, sendo assim, tiver a moto [Editado pelo Reclame Aqui] em novembro do ano passado e até o presente momento não recebi nada. Levei todos os documentos necessários para a feitura de um suposto modelo de procuração pública que até hoje não apareceu.
Quando a Baypro quis vender o seu serviço vieram em minha casa tiraram foto receberam o valor referente a adesão, depois levaram quase uma ano recebendo a mensalidade, agora na hora de honrar o combinado ficou pedindo inúmeros documentos com o intuito de ganhar tempo e vencer o associado pelo cansaço. Quando completou 4 meses do citado [Editado pelo Reclame Aqui], a Baypro disse que faltava um documento chamado Contrato Social, visto que a moto está em nome de uma Pessoa Jurídica, no entanto, a natureza da empresa cuja moto está no nome se trata de uma Firma Individual/ Empresário Individual. Nesta situação, e por exigência do Governo, o documento necessário para transferência de bens é o Requerimento do Empresário. Mesmo tendo recebido todos os documentos pedindo ficaram ainda insistindo no Contrato Social, abusando da falta de conhecimento do associado.
Por essa e outra que as pessoas orientam não assegurar o seu bem em cooperativa.
Em suma, NÃO PAGARAM E NÃO VÃO PAGAR devido o descaso feito pela BAYPRO.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/08/2023 às 11:53
Sr. Linaldo, reiteramos nossa orientação já enviada ao senhor. Ao realizar a filiação ao termo de adesão a Baypro o associado deve cumprir com a documentação necessária para o cumprimento da devida indenização [Editado pelo Reclame Aqui]/furto.
De fato, seu evento ocorreu em novembro, solicitamos a documentação para o tramite de indenização, as documentações apresentados pelo senhor não tem validação jurídica, visto que são cópias simples e incompletas.
Documentos apresentados:
Cópia de CNPJ emitido em 24/02/******* (desatualizado)
Cópia de Declaração de microempresa emitido em 24/05/******* (empresa inapta)
Cópia de CNH Linaldo Souza da Silva
CRLV exercício *******
BO Boletim de Ocorrência
Ante fato o proprietário legal da motocicleta é uma empresa inscrita no CNPJ 02.*******.*******/*******92 C. R. de Teles com situação inapta junto à receita federal. Visto que para dar prosseguimento ao processo de indenização os documentos necessários destacados abaixo conforme termo de adesão item 8. devem ser claros e desembaraçados de qualquer ônus:
b.1) Em se tratando de ASSOCIADO pessoa física:
Cópia do CPF e RG do ASSOCIADO;
CRV Certificado de Registro de Veículo original (documento de transferência) devidamente
preenchido a favor da BAYPRO ou de quem está indicar, assinado e com firma reconhecida por autenticidade;
CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) original, com a prova de quitação
Seguro obrigatório e IPVA dos dois últimos anos de licenciamento;
Boletim de Ocorrência original ou cópia autêntica;
Cópia da Carteira de habilitação do condutor do veículo;
Chaves do veículo (caso tenha);
Comprovante de inexistência de impedimentos e restrições do veículo
b.2) Em se tratando de ASSOCIADO pessoa jurídica:
CRV Certificado de Registro de veículo original (documento de transferência) devidamente
preenchido a favor da BAYPRO ou de quem está indicar, assinado e com firma reconhecida por autenticidade;
CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) original, com a prova de quitação
Seguro Obrigatório e IPVA dos dois últimos anos de licenciamento;
Boletim de Ocorrência original ou cópia autêntica;
Cópia da Carteira de habilitação do condutor do veículo;
Chaves do veículo;
Cópia do Contrato ou Estatuto Social, com alterações, autenticadas em cartório;
Nota fiscal de venda a BAYPRO
Comprovante de inexistência de impedimentos e restrições do veículo
c) Em caso de ressarcimento Integral decorrente de [Editado pelo Reclame Aqui] ou Furto:
d) procuração autenticada
Todos os documentos exigidos nas alíneas b.1 e b.2;
Em virtude de o proprietário legal não ser o senhor e desembraço da documentação deve ser cumprida pela empresa C. R. de Teles e intermediada pelo senhor e entregue a Baypro.
Em momento algum negamos o ressarcimento, orientamos o senhor a realização da entrega da documentação para o cumprimento do evento e não estamos nos utilizando de pretextos. Estamos aguardando a documentação, essa obrigatória para encerramento do evento e o pagamento da indenização.
Réplica do consumidor
28/08/2023 às 12:25
A Baypro não pagou ainda
Réplica da empresa
28/08/2023 às 15:22
Sr. Linaldo reinteramos que o senhor não entregou a documentação necessária para a finalização do processo, na resposta anterior destacamos as documentações obrigatórais a ser entregues para a finalização. Repisamos que é obrigatório o cumprimento por parte do associado a entrega total da documentação livre e desempedido de qualquer ônus.
Insistimos que estamos disponivel para reforçar e auxiliar no processo.
Réplica do consumidor
28/08/2023 às 15:35
Toda documentação já foi entregue. Ficou faltando o contato social, segundo um ex-funcionário da Baypro, para eles redigirem um modelo de procuração pública para ser assinado e reconhecido firma. Além disso, Empresário Individual não tem contrato social, sendo necessário o Requerimento do Empresário, o qual já foi entregue há muito tempo.