Em réplica

Pedidos cancelados

Bazar Horizonte

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Fiz um pedido pelo site e hoje quando fui ver se já estava disponível, vi que meu pedido havia sido cancelado. Enviei e-mail e me pediram para entrar em contato com a operadora do meu cartão, que a compra podia não ter sido autorizada...constrangedor. Repeti o mesmo pedido 3x, paguei até com cartão diferente e todos foram cancelados e continuaram respondendo a mesma coisa, que o problema estava no meu cartão. Essa loja já foi boa, se alguém passar por isso o problema está no sistema deles, nós consumidores não conseguimos cancelar uma compra.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Bazar Horizonte respondeu

    06/08/2026 às 15:45

    Olá Solange, tudo bem?

    Lamentamos o transtorno e entendemos a sua insatisfação diante dos cancelamentos das tentativas de compra.

    Verificamos que um novo pedido foi realizado em nosso site no dia 29/07. Esclarecemos que os pagamentos com cartão passam por um processo automático de análise e autorização realizado pelas instituições responsáveis pelo pagamento. O Bazar Horizonte não tem acesso aos critérios utilizados nessa análise e não consegue interferir, aprovar ou reverter uma transação que não tenha sido autorizada.

    A orientação para entrar em contato com a operadora do cartão não teve o objetivo de responsabilizá-la ou causar qualquer constrangimento, mas de auxiliá-la a identificar o motivo pelo qual a autorização não foi concluída.

    Sentimos muito pela experiência relatada e permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

    Atenciosamente,

    Equipe Bazar Horizonte

  2. Consumidor respondeu

    06/08/2026 às 18:05

    As instituições Itaú Unibanco e Nubank relataram formalmente que os cancelamentos estavam acontecendo a pedido do Bazar Horizonte. Quanto ao constrangimento, eu não faria uma compra "sem saldo suficiente "

    Realizei a mesma compra com pagamento por pix pra ver se seria devolvido, e claramente não foi. Enfim, seria bom rever os processos do financeiro de vocês também.