O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Bazar Horizonte respondeu
06/08/2026 às 15:45
Olá Solange, tudo bem?
Lamentamos o transtorno e entendemos a sua insatisfação diante dos cancelamentos das tentativas de compra.
Verificamos que um novo pedido foi realizado em nosso site no dia 29/07. Esclarecemos que os pagamentos com cartão passam por um processo automático de análise e autorização realizado pelas instituições responsáveis pelo pagamento. O Bazar Horizonte não tem acesso aos critérios utilizados nessa análise e não consegue interferir, aprovar ou reverter uma transação que não tenha sido autorizada.
A orientação para entrar em contato com a operadora do cartão não teve o objetivo de responsabilizá-la ou causar qualquer constrangimento, mas de auxiliá-la a identificar o motivo pelo qual a autorização não foi concluída.
Sentimos muito pela experiência relatada e permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.
Atenciosamente,
Equipe Bazar Horizonte
Consumidor respondeu
06/08/2026 às 18:05
As instituições Itaú Unibanco e Nubank relataram formalmente que os cancelamentos estavam acontecendo a pedido do Bazar Horizonte. Quanto ao constrangimento, eu não faria uma compra "sem saldo suficiente "
Realizei a mesma compra com pagamento por pix pra ver se seria devolvido, e claramente não foi. Enfim, seria bom rever os processos do financeiro de vocês também.