Dificuldade na Negociação de Dívida com o Banco do Brasil - SCR

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Paracambi - RJ

21/07/2026 às 10:16

ID: 253218795

Venho registrar esta reclamação contra o Banco do Brasil em razão da extrema dificuldade para negociar uma dívida vinculada ao meu CPF, atualmente registrada no Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central.

Tenho interesse genuíno em regularizar minha situação financeira e quitar essa pendência. Entretanto, apesar de diversas tentativas de negociação pelos canais de atendimento do banco, não recebi uma proposta compatível com minha realidade financeira. O saldo da dívida, atualmente no valor de R$ ****, encontra-se excessivamente elevado em razão da incidência de juros e encargos, tornando inviável sua quitação nas condições apresentadas.

Meu objetivo não é deixar de pagar a dívida, mas sim encontrar uma solução que permita sua regularização. No entanto, não percebo disposição do Banco do Brasil em negociar de forma efetiva, oferecendo apenas condições incompatíveis com minha capacidade de pagamento.

Diante disso, solicito que o Banco do Brasil reavalie meu caso, apresente uma proposta de negociação razoável, com redução dos encargos e condições que possibilitem a quitação da dívida, observando os princípios da boa-fé, da transparência e da cooperação nas relações de consumo.

Requeiro que a instituição apresente uma resposta concreta e individualizada, demonstrando efetivo interesse em solucionar o problema de forma amigável.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2026 às 16:16

Boa tarde, Eliabe!

Agradecemos o seu contato e o interesse em regularizar a pendência em aberto.

Compreendemos as dificuldades relatadas e a importância de que as condições de negociação estejam adequadas à realidade financeira de cada cliente. Contudo, esclarecemos que a BB Tecnologia e Serviços (BBTS) atua na prestação de serviços de cobrança e recuperação de crédito do Banco do Brasil, não possuindo autonomia para alterar, criar ou conceder condições de negociação diferentes daquelas previamente disponibilizadas pela instituição financeira, pois as propostas apresentadas são definidas exclusivamente pelo Banco do Brasil e disponibilizadas em nossos sistemas para oferta aos clientes.

Dito isso, sugerimos que se dirija à uma agência do Banco do Brasil para maiores esclarecimentos e possível atendimento a sua manifestação.

Por fim, esclarecemos que os contatos para fins de negociação do débito permanecerão sendo realizados, podendo ser apresentadas novas condições caso venham a ser futuramente disponibilizadas pela instituição credora.

Reforçamos o nosso compromisso na constante busca de melhoria e aprimoramento dos nossos serviços e agradecemos a oportunidade de atendê-lo(a).

Consideração final do consumidor

29/07/2026 às 19:10

Nada foi resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5