Resolvido

Não recebi meu reembolso e meu dinheiro está retido

Be Bike Transportes Sustentaveis

cidade: Fortaleza

O que aconteceu

Fiz o pagamento via Pix no dia 29/09. No site informa que a análise de crédito leva até 24hrs, mas ao entrar em contato o atendente Lucas me informou que o retorno era em até 24h "úteis". Que já aumenta o prazo pra 3 dias. Devido a demora, solicitei na quinta-feira (dia 01) o cancelamento do processo e reembolso, o atendente me informou que o prazo seria até o fim do mesmo dia ou máximo no dia seguinte. No dia seguinte, ainda com o reembolso não efetuado, entrei em contato novamente às 14hrs e ninguém me respondeu. Até eu entrar em contato usando meu outro número, e milagrosamente, o atendimento seguia normal com os outros, menos comigo. Depois de informar pelo outro número sobre o que se tratava, o atendente me respondeu às 18:46h dizendo que meu estorno seria feito na segunda ou na terça (4, 5 ou 6 dias depois da solicitação), sem pedir desculpas, sem explicar o que aconteceu, somente o áudio dizendo que ia cair segunda ou terça e prontamente finalizou a conversa. Até agora, sigo com meu dinheiro retido. A pessoa PAGA pra passar por uma análise de crédito, demoram pra fazer a análise mesmo com pagamento a vista, pra depois de mais 15 dias receber a bike (se for aprovado e se tiver bike disponível). Mas na hora que a pessoa quer cancelar.. Não respondem, não explicam e não respeitam os prazos que eles mesmo estipularam.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Be Bike Transportes Sustentaveis respondeu

    05/10/2026 às 19:45

    Olá, José. Tudo bem?

    Primeiramente, pedimos desculpas pela experiência que você teve durante o processo. Entendemos sua insatisfação, principalmente porque houve divergência nas informações sobre os prazos e, posteriormente, dificuldade para conseguir um retorno sobre o cancelamento e o reembolso.

    De fato, a comunicação realizada no seu atendimento não correspondeu ao padrão que buscamos oferecer. Você não deveria precisar entrar em contato por outro número para conseguir uma resposta sobre uma solicitação já realizada.

    Sobre o seu pagamento, estamos verificando internamente o status do cancelamento e do estorno para garantir que a situação seja regularizada o mais rápido possível. Assim que tivermos a confirmação, retornaremos por este canal com a atualização.

    Lamentamos também a falta de clareza durante o processo. O seu relato é importante para identificarmos os pontos que precisam ser corrigidos em nossa operação e atendimento.

    Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos por nos sinalizar o ocorrido.

    Equipe Be Bike

  2. Consumidor respondeu

    06/10/2026 às 09:50

    Agradeço o retorno. Entretanto, ressalto que a questão não está apenas relacionada à falta de atualização sobre o cancelamento.

    O estorno já havia sido expressamente confirmado pelo atendimento da Be Bike, conforme protocolo n *****, ocasião em que fui informado de que o valor seria devolvido hoje até o final do dia, ou no máximo amanhã. Esse prazo não foi cumprido.

    Posteriormente, precisei realizar novos contatos para obter informações sobre um reembolso que já havia sido solicitado e cujo prazo havia sido informado pela própria empresa.

    Dessa forma, solicito que seja informado objetivamente:

    qual é o status atual do estorno;

    qual a data efetiva prevista para a restituição;

    quando o Pix será efetivamente realizado.

    Ressalto que considero a reclamação não resolvida enquanto o valor não for efetivamente restituído.

    Aguardo a devolução integral do valor pago.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    O problema foi resolvido e o valor foi finalmente reembolsado. Porém, minha experiência com o processo de cancelamento e estorno foi bastante insatisfatória. Após a reclamação, a Be Bike respondeu informando que estava verificando internamente o status do cancelamento e do estorno. Posteriormente, o valor foi efetivamente devolvido.Portanto, considero o problema resolvido, mas acredito que a empresa precisa melhorar bastante a comunicação, os prazos de estorno e o acompanhamento das solicitações dos clientes.O reembolso foi realizado, mas a experiência poderia ter sido muito mais simples e transparente

  4. Resposta final da empresa

    Há 4 dias

    Olá, José. Tudo bem?

    Retornamos para informar que o estorno do valor já foi realizado pela Be Bike.

    A partir da realização do estorno, o prazo para que o valor seja efetivamente disponibilizado pode variar de acordo com os procedimentos e prazos da instituição financeira. Orientamos que consulte o seu banco ou emissor do cartão para verificar o prazo de processamento e disponibilização do valor.

    Lamentamos novamente todo o transtorno causado durante o processo, especialmente pela divergência nas informações sobre os prazos e pela necessidade de novos contatos para obter uma atualização sobre uma solicitação que já havia sido realizada.

    Reforçamos que o estorno foi efetivamente processado e, agora, a disponibilização do valor seguirá o prazo da instituição financeira responsável pelo meio de pagamento.

    Agradecemos pelo seu relato e pelas sinalizações, que são importantes para a aprimorarmos nossos processos de atendimento e comunicação.

    Atenciosamente,

    Equipe Be Bike