O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Beiramar Imóveis respondeu
15/09/2026 às 12:20
Olá, Daniela. Lamentamos pela experiência relatada e agradecemos por trazer essa situação ao nosso conhecimento.
Gostaríamos de analisar o ocorrido com a devida atenção e compreender todos os pontos mencionados. No entanto, com as informações disponíveis nesta manifestação, não conseguimos localizar o seu cadastro ou identificar o processo de desocupação em nosso sistema.
Pedimos, por gentileza, que entre em contato com nossa Ouvidoria pelo e-mail [email protected], informando seus dados e, se possível, os dados do imóvel. Assim, poderemos localizar o atendimento, apurar o ocorrido e prestar os devidos esclarecimentos.
Permanecemos à disposição para tratar o seu relato com toda atenção.
Atenciosamente,
Ouvidoria Beiramar Imóveis.
Consumidor respondeu
18/09/2026 às 21:49
Tentei resolver de várias formas, tenho várias mensagens no WhatsApp pedindo o direito de contestar e ainda ao final esqueceram de pedir o resgate do valor aplicado. Ou seja, ainda nos pediram para pagar o boleto de desocupação para liberar os nossos recursos aplicados como garantia. Deixaram nosso orçamento apertado e nos desgastaram sendo que tínhamos o recurso mais que suficiente aplicado para cobrir todas cobranças e nos devolverem o restante. Tratamento abusivo, falta de comunicação entre os setores. Estamos pagando mais de 3.000 em reparos para deixar um apartamento que ficamos 1 ano, não tinha crianças, tivemos cuidado, mas houveram cobranças absurdas que não nos deixaram contestar. Ah e agora não tem meu cadastro. Lamentável o atendimento da Beira Mar em Brasília. Não indico!Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Empresa me decepcionou
Resposta final da empresa
Há 11 dias
Olá, Daniela. Esperamos que esteja bem.
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer os pontos apresentados sobre o encerramento do seu contrato de locação. Compreendemos que esse processo pode gerar dúvidas e, por isso, verificamos as informações relacionadas ao seu caso.
1. Vistoria e reparos
A vistoria de saída tem como objetivo verificar as condições de devolução do imóvel em comparação com aquelas registradas no início da locação, considerando também o desgaste natural decorrente do uso.
As pendências identificadas foram apontadas com base nessa comparação. Os orçamentos apresentados consideraram os menores valores obtidos para os serviços necessários, ressaltando que o locatário também possui a opção de realizar os reparos antes da entrega definitiva das chaves.
2. Resgate da garantia
Em relação à garantia, esclarecemos que a liberação segue as regras da modalidade contratada. A solicitação de resgate do título ocorre após a compensação do pagamento do boleto final de desocupação.
Após o cumprimento dessa etapa, o processo de liberação foi concluído e confirmamos que o valor da garantia já foi creditado em sua conta bancária.
Lamentamos caso tenha ocorrido alguma falha de comunicação ao longo do processo ou se a experiência não correspondeu às suas expectativas. Seguimos trabalhando para tornar nossas orientações e procedimentos cada vez mais claros e transparentes.
Atenciosamente,
Ouvidoria Beiramar Imóveis.